Câmara aprova por unanimidade conta de 2009 do ex-prefeito Amilton de Paula do PT

0
20
NULL

Cinco meses após a Câmara Municipal de Morretes, aprovar o parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR), que reprovou a prestação de contas do prefeito Helder Teófilo dos Santos (PSDB) de 2004, último ano de sua primeira gestão, o ex-prefeito Amilton de Paula (PT) teve aprovada suas contas de 2009.A votação aconteceu em duas sessões extraordinárias, ocorridas duas últimas sessões de abril, 28 e 29.  

Apesar das contas do atual prefeito receber parecer de desaprovação do TCE/PR, os vereadores da bancada de apoio ao prefeito Helder tentaram reverter a situação e votaram contra a decisão do TCEPR. Com isso os vereadores Ayrton Tomazzi (PSC), Tadaci Shiosaki (PDT), Valdecir Mora (PSL), Lucídio Lopes Araújo Netto (PDT), Elói Nogueira (PSDB) e o presidente Júlio Cesar Cassilha (PPS) votaram a favor do prefeito Helder na tentativa de derrubar o parecer do TCE/PR, mas eram necessários 11 votos a favor do prefeito, meta que não foi atingida na época.

Por sua vez, nesta votação das contas de 2009 do ex-prefeito Amilton, já na primeira votação do Decreto Legislativo 01/2014 a aprovação foi unânime pela manutenção do parecer prévio 552/2013. A Comissão Permanente de Comissão de Finanças e Orçamento, que tem como relator o vereador Mauricio Porrua (SDD) seguiu o parecer do Tribunal votando favorável a aprovação das contas. Nesta primeiro sessão, os trabalhos duraram pouco mais de nove minutos de sessão extraordinária.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here