Festa Feira de Morretes atraiu milhares de turistas ao litoral

0
12
NULL

No final de semana, encerrou a tradicional 31ª Festa Feira Agrícola e Artesanal de Morretes em pleno domingo (11), Dia das Mães e dia de levá-las até Morretes. Com cerca de 64 participantes, entre produtores agrícolas, comerciantes e artesãos do litoral, o evento trouxe milhares de turistas ao município, segundo estimativa da Prefeitura Municipal de Morretes. Com produtos agrícolas variados, objetos de arte, culinária, tudo isso com atrações musicais e artísticas da região, o evento atrai turistas de todo o Brasil e até mesmo de fora do país.

Segundo a assessoria da Prefeitura Municipal, “a Festa Feira é um dos eventos de maior destaque do litoral paranaense, com exposição e venda dos produtos da agricultura familiar, orgânicos, inatura e floricultura da região, além do tradicional prato paranaense, o Barreado e o churrasco de búfalo”, destaca, enumerando as atrações que o evento trouxe aos turistas. De acordo com a Secretaria de Turismo, o evento trouxe lucro maior do que a feira ocorrida ano passado.

A atração já possui mais de 30 anos, sendo conhecida por várias pessoas, potencializando o turismo em Morretes, que mesmo fora da festa já é extremamente ativo. Artesanatos feitos com produtos locais (bambu, cipó, fibra de bananeira e sementes), dão um tom cultural ao evento, que também conta com a parte culinária intensa, com produtos naturais e coloniais disponíveis aos visitantes, como “frutas, verduras, palmitos em conservas, compotas, bala de banana e de gengibre, chips de aipim, entre outros”.

Além da BR-277, que trouxe turistas de Curitiba e do litoral e de outras regiões do país, outra opção para chegar até a festa foi o trem de passageiros, que atraiu um grande número de turistas. A descida pela Serra do Mar pela Serra Verde Express foi feita diariamente, saindo da Rodoferroviária de Curitiba e chegando até Morretes, com turistas indo em direção à Festa Feira.

Como se não bastasse todos esses atrativos, a Festa Feira ainda trouxe shows musicais todas as noites, assim como presença de danças típicas, oficinas e palestras. Sertanejo, seresta, pagode, Rock, MPB e até mesmo sons evangélicos e católicos estiveram a plenos ouvidos na festa, tudo isso como forma democrática de atender a todos os gostos. Além da Prefeitura Municipal, a festa contou com o apoio do Governo Federal, Emater, Governo Estadual, SEAB e Caixa.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here