IAP admite erro e reafirma que Ponta da Pita continua imprópria para Banho

0
30
Bandeira será trocada pelo IAP para imprópria para banho

Apesar de o 5º Boletim de Balneabilidade do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) estipular o período de 19 a 24 deste mês como impróprio para o banho, nesta quinta-feira (23) o IAP trocou a bandeira para própria para banho, gerando polêmica em Antonina.

A mudança na qualidade da água alegrou moradores e, em especial, comerciantes do local que ficaram na expectativa de aumentarem suas vendas, diante do calor do verão. Porém, nas redes sociais a situação gerou dúvidas e debates entre apoiadores e opositores da gestão do prefeito José Paulo Vieira Azim (PSB), que alegaram até uma possível troca da bandeira, via influência política. O que não foi o caso.

Diante desta situação a Secretaria de Comunicação da fez uma consulta ao IAP sobre a balneabilidade da Prainha da Ponta da Pita, em razão da sinalização que indica o local próprio para banho ter sido colocada pelo próprio Instituto.

Em nota, o IAP admitiu que houve um erro do instituto que será sanado com a substituição pela sinalização adequada. “Pedimos desculpas pelo ocorrido e prestaremos mais atenção nas trocas das bandeiras”, informou o órgão que fez a troca pela bandeira vermelha nesta quinta-feira pela manhã.

IAP admite erro e reafirma que Ponta  da Pita continua imprópria para Banho 1
IAP admite erro

 

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here