Verão na UFPR Litoral, em Matinhos, atrai centenas de veranistas e moradores

0
38

Com o objetivo de promover atividades diferenciadas para os milhares de veranistas que se deslocam até às praias no período de temporada, e a comunidade local, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), campus Litoral, localizada em Matinhos, está oferecendo, até o dia 15 de fevereiro, diversas opções de recreações, oficinas e apresentações nas áreas de artes, cultura e ciência. A programação acontece às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, na sede da UFPR Litoral (Rua Jaguaraíva, 512, Balneário de Caiobá).

A iniciativa faz parte do projeto de extensão da Universidade, o Verão na UFPR, que pretende aproximar a comunidade do meio acadêmico e, também, ampliar e aprimorar a divulgação de informações à sociedade sobre a produção acadêmica, científica e os impactos sociais resultantes das universidades públicas em suas localidades.

Na primeira semana do projeto, que iniciou em 15 de janeiro, centenas de pessoas participaram de apresentações de três peças teatrais, atividades como capoeira, confecção de zines, extração de óleos essenciais, observação de células em laboratório, debates e exposições.

A estudante de Geografia, Emanuele Aguiar de Araújo, acredita que eventos como este beneficiam a todos. “Este projeto gera visibilidade à UFPR, que é tão discriminada na região, servindo para mostrar que universidade é um espaço para todos, desde a criança até ao idoso. Além disto, também é um atrativo para os veranistas que passam a temporada na cidade e frequentemente reclamam da falta de atrativos”, diz.

Pensando em uma integração com os estudantes, comunidade e artistas locais, a UFPR disponibiliza a possibilidade de enviar propostas de atividades até o final do projeto. Serão admitidas propostas vinculadas a alunos da Universidade, além de atividades externas, que serão avaliadas conforme atendimento dos princípios e critérios do evento. Para maiores informações, ligar para (41) 3511-8367, das 13 às 17h.

Como a programação é flutuante, ela é divulgada semanalmente no site da UFPR Litoral. Nesta semana, ocorrem shows musicais, performance circense, jogos teatrais, atividades com prototipagem eletrônica, oficinas de bonecos e fanzines, extração de óleos essenciais, observações de células em laboratório, debates e exposições.

Verão na UFPR Litoral, em Matinhos, atrai centenas de veranistas e moradores 1

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here