1ª Volta do Colono, em Morretes, está com inscrições abertas até esta sexta-feira

0
59
Maior parte do percurso é plano, sem muitas dificuldades. Foto - Divulgação

As inscrições para o 1º Circuito Morretes Run 2019, Volta do Colono, continuam abertas até esta sexta-feira (01), às 23h59. A primeira edição da corrida de rua, no estilo cross country, disponibiliza 200 vagas, sendo que só restam 40 para as quatro modalidades: corrida de 5 e 10 km, caminhada e corrida kids. A organização é feita pela BCA Consultoria, empresa do litoral do Paraná.

O evento acontece no dia 10 de fevereiro, e o trajeto inédito iniciará às 8h, na Pousada do Colono Marques, em Morretes, no bairro Porto de Cima, km 7. Segundo um dos organizadores e educador físico, Alex Vitor da Silva, o itinerário começa na Estrada da Colônia Marques e retorna pela Estrada do Bananal, que é um local isolado da cidade, onde não existe trânsito de veículos. “O trajeto é quase 100% plano, boa parte do percurso é arborizado, com sombra e, ao final, os atletas podem desfrutar da beleza do Rio Nhundiaquara para se refrescar”, diz ele.

Maior parte do percurso é plano, sem muitas dificuldades. Foto – DivulgaçãoPara se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos e, para as crianças, não existe limite de idade, pois o cunho é a participação. O valor da inscrição é R$ 70 para adultos e R$ 20 para crianças, e pode ser feita pelo site www.ticketrun.com.br. Para equipes, o valor é diferenciado e deve ser tratado por meio do telefone (41) 98443-9821, com Alex.

1ª Volta do Colono, em Morretes, está com inscrições abertas até esta sexta-feira 1

De acordo com o organizador, o Circuito vem para, além de ser um evento esportivo, uma atração turística no litoral, fomentando a economia e turismo da região. “Normalmente, as corridas que acontecem aqui são organizadas por empresas de Curitiba. Então o pessoal vem, explora a cidade apenas no dia e vai embora. Nós, que somos do litoral, vimos a necessidade de fazer trajetos diferentes e que pudessem ser utilizados como um estímulo aos atletas de fora, para conhecer melhor a cidade e desfrutar das belezas naturais que ela oferece, além das festas feiras que existem aqui”, declara.

O educador físico afirma que percebeu a carência da cidade após realizar a 1ª Corrida Morretes Run, no ano passado, quando 140 atletas se inscreveram e, a maioria, de cidades distantes. “Tivemos inscritos de Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Ponta Grossa, pessoas que vinham de longe só para correr e voltar para casa. Observamos que poderíamos auxiliar no turismo da cidade oferecendo trajetos diferenciados e que pudessem ser conectados às datas festivas”, explica.

Premiação – Todos os atletas têm direito a uma medalha de participação, que será entregue ao concluir a prova. Além disto, têm direito a camiseta do evento, exceto as crianças.

Também haverá premiação para o trajeto de 5 e 10 km, na categoria geral, do 1º ao 3º lugar e, ainda, por categorias a cada cinco anos. Ao total, serão distribuídos 72 troféus.

1ª Volta do Colono, em Morretes, está com inscrições abertas até esta sexta-feira 2
Alex é o organizador da Corrida e convida a todos a participarem da primeira edição da Volta do Colono. Foto – Divulgação
Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here