CAB alerta para ligações indevidas na nova rede de esgoto

0
24
NULL

Desde agosto de 2013, a CAB está executando obras para a construção do sistema de esgotamento sanitário denominado Cominese, que contempla 16 bairros, com implantação de 86 km de rede separadora de esgoto, 10 elevatórias e 1 estação de tratamento. Até o momento, 56 km de rede já foram implantados nos bairros Bertioga, Cominese, Jardim Belém, Jardim Esperança, Jardim Jacarandá, Jardim Paranaguá, Jardim Ouro Fino, Vale do Sol, Vila Garcia, Vila dos Comerciários, Parque Agari, Porto Seguro e Jardim Paraná. Os bairros ainda se encontram em fase de implantação das redes são Parque São João, Parque Agari e Divinéia.A proposta é estender o sistema de esgotamento para toda a cidade até 2016.

A concessionária orienta aos moradores que as ligações dos imóveis na nova rede só poderão ser feitas após a finalização das obras de todo o sistema, que contempla além da rede de esgoto, as estações elevatórias, que bombearão os esgotos domésticos até a estação de tratamento.

Pensando nisso, no segundo semestre de 2013, quando a CAB deu inicio a estas obras, foi feito um trabalho orientativo para os moradores destes bairros, com visitas domiciliares e entrega de material impresso, explicando a importância da espera da conclusão da construção de todo o sistema para fazer as ligações na rede, ressaltando os transtornos que as ligações antes do prazo causam, como vazamento do esgoto nas vias publicas e o retorno para as residências. Foi informado também nestas visitas que quando o sistema estiver concluído, será enviado um comunicado para cada morador, informando a liberação da ligação do imóvel na nova rede.

Apesar desta ação, ainda assim a concessionária está identificando muitas ligações indevidas na nova rede, e por isso faz um alerta aos moradores destes bairros, que aguardem o comunicado para fazer as ligações na nova rede.

Enquanto isso, os moradores devem continuar com o sistema de esgotamento residencial convencional, de fossa ou outro que vinha sendo utilizado.

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here