CAB recebeu a certificação do Selo ODM

0
9
NULL

As instituições e empresas que colaboram para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) receberam no último dia, 4, na sede da Fiep em Curitiba a certificação do Selo ODM, iniciativa do Movimento Nós Podemos Paraná, por meio do Sesi. Esta foi a 4ª edição, sendo 168 projetos inscritos e 148 certificados, de 49 municípios do Paraná e contou com cerca de 300 pessoas. O acontecimento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Vice-governador do estado Flávio Arns, Primeira-dama do Paraná Fernanda Richa, Coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil Jorge Chediek, Presidente da Fiep Edson Campagnolo, Assessor da Secretaria Geral da Presidência da República Luiz Vieira, entre prefeitos e secretários de diversos municípios paranaenses.

A certificação é uma forma de reconhecer a importância dos projeto sociais e sustentáveis desenvolvido por empresas paranaenses, contribuindo assim para o desenvolvimento local. Para receber a certificação, os projetos precisam ter no mínimo um ano de existência, apresentar resultados quantitativos e qualitativos, além de comprovar a regularidade fiscal.  O Selo ODM tem validade de um ano e as empresas e instituições certificadas podem utilizá-lo nos materiais promocionais.

A CAB Águas de Paranaguá foi uma das empresas que recebeu a certificação, por meio de dois projetos de educação ambiental, o ‘’Gordura Não Cabe no Esgoto’’, que em parceria com a SEMMAS (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), coleta o óleo doméstico usado em diversos pontos de Paranaguá, para fazer a reciclagem do material e transformar em Biocombustível, para alimentar parte da frota de veículos da prefeitura, e também o projeto ‘’Portas Abertas’’, que leva alunos da rede publica de ensino, para conhecer o processo de tratamento da água e do esgoto, contribuindo para a consciência ambiental e o uso sem desperdício da água. ‘’Para nós, é um reconhecimento muito importante, pois certifica a atuação social, ambiental e educacional da CAB junto a comunidade local, através dos programas praticados ao longo de 4 anos, disse Sergio Bovo, gerente -geral da CAB.’’

ODM – Os ODM foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, onde líderes de 189 países assinaram um pacto para acabar com a fome e a miséria até 2015. São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

O Paraná já alcançou as metas do ODM 1 (reduzir pela metade a população abaixo da linha da pobreza e reduzir pela metade a população que sofre de fome) e as metas do ODM 7 (reduzir pela metade a população sem acesso à água potável e reduzir pela metade a população sem acesso a saneamento e serviços essenciais).

 

 

 

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here