Cattalini Terminais reúne colaboradoras para falar sobre direito das mulheres e realização profissional

0
36

O conhecimento como forma de empoderamento feminino. Esta foi a base da palestra proferida pela advogada Karina Buchvaitz Rippel às colaboradoras da Cattalini Terminais Marítimos, em evento realizado na sexta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher. Além dela, a programação contou com a participação do Master Coach Rodrigo Roehrig.

“Acredito que o empoderamento da mulher sem o conhecimento de seus direitos constitucionais não tem fundamentação ou base sólida. Ele não pode ser entendido somente pela reivindicação, mas também pela compreensão de questões que devem ser desmistificadas dentro do Direito que, para mim, deve ser acessível a todos”, comentou a advogada.

Na palestra, as colaboradoras da Cattalini receberam informações sobre o Direito nas áreas trabalhista, previdenciária, penal, da família e do idoso. “Além disso, abordamos o direito de todas de se amar e de ter a autoestima elevada”, declarou.

No final do encontro, após o café da manhã especialmente preparado para elas, as colaboradoras ganharam livros sobre temas ligados à motivação, desempenho de potencialidades e realização profissional.

Atualmente, cerca de 450 colaboradores atuam na Cattalini Terminais Marítimos, em Paranaguá. Desse total, 41 são mulheres que desempenham suas atividades, em diferentes setores. Entre elas, está Elaine Cristine Campo, de 35 anos, que trabalha na área de segurança patrimonial há cerca de 3 anos.

“O evento dedicado às mulheres foi ótimo e mostrou como nós somos valorizadas e nosso trabalho é respeitado na Cattalini. Nunca sofri preconceito na empresa e sempre fomos tratadas sem diferenciação. E essa não é só a minha opinião, é de todas que trabalham comigo”, salientou Elaine.

Na Cattalini o único setor que ainda não conta com mulheres é o operacional. “Mas isso deve mudar após a ampliação do nosso Centro de Tancagem. As mulheres deverão, também, começar a atuar nesse segmento de forma igualitária aos homens”, afirmou a coordenadora de Recursos Humanos da empresa, Fabiana Stieglitz Pio de Abreu.

Da Assessoria de Imprensa da Cattalini Terminais Marítimos

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here