Corrida e Caminhada Contra o Câncer agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos

0
128
Corrida e Caminhada contra o câncer agora está no Calendário

Na quinta-feira (09), a tradicional Corrida e Caminhada Contra o Câncer foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município, após aprovação por unanimidade do Projeto de Lei, apresentado pelo Vereador Gilson Marcondes (PV) na Câmara Municipal de Paranaguá, firmando o compromisso do Poder Público em oferecer suporte e divulgação ao evento a partir de agora.

O evento acontece desde 2014, quando em sua primeira edição contou com mais de 500 inscrições. Por meio da arrecadação de fundos isto possibilitou na colaboração financeira para o Instituto Peito Aberto, ampliando as condições de estrutura e atendimento aos que buscam apoio e assistência. Idealizada por Luciana Picanço, a Corrida ajuda a conscientizar a população sobre a prevenção do câncer, promovendo saúde, bem-estar e a prática de atividade física a quem participa.

Corrida e Caminhada Contra o Câncer agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos 1
O vereador Gilson autor da proposta com a Diretoria do Instituto Peito Aberto e organizadores do evento.

Por meio da oficialização da Corrida Contra o Câncer no calendário do município, ela se torna um patrimônio voluntário feito por parnanguaras para Paranaguá, permitindo assim a ajuda frequente do município ao evento, bem como levando a informação da prevenção do câncer e também propagando os serviços prestados pelo Instituto Peito Aberto para as mulheres de toda a cidade.

De acordo com Luciana, a Caminhada é considerada o maior evento esportivo referente à conscientização da doença e em comemoração ao Outubro Rosa (campanha que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama) e Novembro Azul (campanha realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para a informação a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata) do litoral do Paraná.

“Obrigada ao Vereador Gilson pelo apoio e aos demais vereadores pela aprovação unânime em colocar a nossa corrida como um evento oficial do município. Obrigada a todos que acreditaram nesse projeto e me ajudaram a tornar esse evento tão especial”, agradece Luciana.

 

O Instituto Peito Aberto

O Instituto Peito Aberto é uma instituição sem fins lucrativos, formado por mulheres que tiveram o diagnóstico positivo de câncer e decidiram transformar a dor em amor ao próximo. O principal objetivo é divulgar a prevenção ao câncer e acolher pacientes em tratamento e também suas famílias. Atividades como workshops, palestras, cursos e eventos, assim como são promovidos trabalhos com diversos profissionais, entre eles: psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, advogados, dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros e médicos.

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here