“Fileca” vence eleição para Associação de Moradores da Serraria do Rocha

0
18
NULL

Apenas 14 votos garantiram a vitória para Chapa 2, encabeçada por Felisberto, o “Fileca”, na eleição que definiu a nova diretoria da Associação de Moradores da Serraria do Rocha, Vila Rute e Jardim Santa Rosa no primeiro domingo deste mês (4) em Paranaguá.

Comandada pela União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), através do presidente Paulo Sérgio de Carvalho, o Paulinho Pastel, o processo eleitoral ocorreu nas dependências do Centro Comunitário do bairro das 8 ás 17 horas. A participação popular foi significativa com chapa uniformizada com camisetas, faixas, torcida e transporte de moradores para votação.

Filas se formaram para votação e no encerramento do horário previsto no edital, ainda ficaram moradores do lado de fora. Aqueles que já estavam aguardando na fila receberam cédulas de votação, para garantir seu direito de escolha da nova diretoria.

No final da apuração, os números mostraram um total de 928 votantes, com 10 votos nulos. As urnas garantiram a vitória para Chapa 2 de Fileca que obteve 334 votos, seguido da chapa 3 que recebeu 320 votos e chapa 1 que teve 264 votos. Uma pequena diferença de votos do 1º ao 2 e ao 3º colocado.

De acordo com Paulinho Pastel o processo foi de eleição e posse e o presidente Fileca assume um mandato de dois anos no comando dos interesses do bairro. Porém, a Umamp vai propor para nova diretoria a adequação do estatuto social para a nova realidade adotada na política comunitária, que é o mandato de quatro anos.

Vila Santa Maria e Kits de Páscoa

Na oportunidade o presidente da Umamp informou o trabalho desenvolvido pela entidade para criação da primeira Associação de Moradores da Vila Santa Maria, no Lixão do Embocui. Ficou definida, através da Comissão Eleitoral formada no bairro e comandada por Edina, a realização de uma Assembleia no dia 17 deste mês, a partir das 15 horas na sede da Pastoral da Criança quando será criada a 1ª Associação de Moradores. Um fato inédito na comunidade, segundo Paulinho Pastel.

O presidente fez ainda uma prestação de contas do trabalho da Umamp feito na Páscoa. Paulinho disse que a entidade repassou as associações filiadas um total de 8.200 Kits de Páscoa, fruto da colaboração do ex-prefeito José Baka Filho (PDT), empresários e colaboradores. Esses kits foram repassados, inclusive, para as associações existentes nas ilhas de Paranaguá, mas não foram entregues pela Umamp e sim por lideranças que atuam nestas comunidades pesqueiras. A Umamp fez a entrega apenas nas comunidades da Ilha do Mel. Paulinho Pastel disse ainda que tomou conhecimento que a entrega dos kits de Páscoa, feito pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Esperança, Alessandro Alves, resultou numa retaliação em seu local de trabalho e que nesta semana a Umamp irá cobrar esclarecimentos da prefeitura sobre o ocorrido. Indignado com esta atitude sofrida por Alex da Ambulância, Paulinho Pastel adiantou que na próxima edição irá quebrar o silêncio de nove anos, sobre o verdadeiro motivo de sua renúncia a presidência da Umamp. O líder comunitário disse que contará na próxima edição, o motivo de sua exoneração do cargo que possuía no gabinete do vereador Jozias de Oliveira ramos (PDT) que, para ele, foi uma grande injustiça.

 

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here