Marinha do Brasil abre 40 vagas para nível técnico

0
12
NULL

Mais um Edital foi liberado pela Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM). Desta vez, as vagas destinam-se ao Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA). São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica. O período de inscrição começou na sexta-feira 06 e termina dia 09 de julho.

O candidato deve consultar o Edital para verificar os requisitos de ingresso, tais como ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo futuramente poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.

Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica,Eletrotécnica, Mecatrônica,  Eletrotécnica Naval.

Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou comparecer a uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Na 1ª fase do Concurso Público, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais de sua área técnica e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Teste Psicológico.

Os aprovados em todas as fases do Concurso Público farão o Curso de Formação de Sargentos, de aproximadamente 30 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação neste curso, em dezembro de 2015, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, recebendo remuneração de cerca de R$ 4.000,00 (soldo mais adicional militar e adicional habilitação).

Já como sargentos, passarão ainda pelo Curso de Aperfeiçoamento com duração de cerca de 25 semanas. Ao concluírem esta etapa, ainda farão o de Subespecialização de Submarinos para Praças, com duração de cerca de 24 semanas, recebendo após a conclusão, o adicional de 20% sobre o soldo. Este curso irá capacitar os militares para o exercício de atividades em submarinos.  

A carreira militar oferece diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.

 

SEM LEGENDA NA FOTO

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here