Médicos cubanos visitam sessão da Câmara de Vereadores de Paranaguá

0
17
NULL

Depois da apresentação feita na tarde de segunda-feira (28), pelo prefeito Edison de Oliveira Kersten e a secretária de Saúde, a primeira-dama Terezinha Kersten no salão nobre da prefeitura, os médicos que chegaram de Cuba visitaram nesta terça-feira (29) a Câmara Municipal, onde foram apresentados aos vereadores e acompanharam parte dos trabalhos legislativos.

A secretária de Saúde, Terezinha Kersten e a coordenadora do ESF, Mariana França, além de diretores da pasta acompanharam os médicos no Palácio Carijó.

O convite aos médicos cubanos para visitar a câmara, partiu do vereador e líder do governo, Arnaldo Maranhão (PSB), para que os vereadores tivessem a oportunidade de conhecê-los.

Não apenas os vereadores, bem como o público presente à sessão conheceram os médicos Marlie, Emílio Manuel, Elizabete Ramos, Norberto Gomes Torres, Ismaray, Ernesto Castro e Emílio Manuel.

Já está definido que os sete médicos cubanos vão reforçar o programa Estratégia Saúde da Família. O grupo ficará três anos morando na cidade e atuando nas unidades básicas de saúde da Ilha dos Valadares, Vila do Povo, Serraria do Rocha, Jardim Iguaçu e Alexandra. “O programa Mais Médicos, do governo federal, vem dando resposta a todo o Brasil”,  destacou o prefeito Edison Kersten durante a apresentação feita na prefeitura, lembrando que a cidade tem muitas áreas carentes, com um entorno ocupado por mangues invadidos e muitas famílias vivendo em áreas ribeirinhas que precisam de cuidados especiais. Vale destacar que a prefeitura já realizou cinco testes seletivos para suprir a falta de médicos, mas não surtiu resultado esperado.

Após deixarem o plenário, Terezinha Kersten atendeu a imprensa e disse que o grupo de médicos passará por um período de 10 dias, aproximadamente, de adaptação e, somente após este período, eles iniciarão o trabalho nas unidades de saúde.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here