Paranaguá elege Cortejo real e Rainha Gay do Carnaval 2019

0
288
Cortejo Real com a Rainha Gay e a presidente da AESP, Melissa Elias e o Secretário Canela

No sábado (9) a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (AESP), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) realizaram a escolha do Cortejo Real e eleição da Rainha Gay do Carnaval deste ano a partir das 21h, na sede campestre do Clube Litterário em Paranaguá.

Neste ano, foi feito o resgate do tradicional concurso Gala Gay, que esteve fora do calendário do Carnaval de Paranaguá desde 2010, onde o corpo de jurados elegeu o jovem Elizandro Rainerte.

Paranaguá elege Cortejo real e  Rainha Gay do Carnaval 2019 1
A Rainha Gay é a 3ª da direita para esquerda

Idealizado pelo folião Nelson Uberna, da Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, falecido em 2014, o evento sempre atraiu um grande público para eleger a Rainha Gay do Carnaval. Na última edição Fabíola Ranhanes (A 3ª da direita para esquerda), da cidade de Borda do campo, foi eleita pelos jurados.

Paranaguá elege Cortejo real e  Rainha Gay do Carnaval 2019 2
A última Rainha Gay, eleita em 2010, foi Fabíola Ranhanes, que, à época, morava em Borda do Campo.
Na foto: Nelson Uberna, Roberta Close, Layla Ambrósio, July Andrews, Fabíola Ranhanes (A 3ª da direita para esquerda), a Miss Paranaguá de 2010, Elis Fernanda, e Leslie Camargo.

Por sua vez, o Cortejo Real, este ano, traz como Rei Momo Caio Felix, a Rainha Regiane Sozo, a 1ª Princesa Juliana Damborowiski e a 2ª Princesa: Alanna Gabriela.

Cabe a eles comandar a Folia de Momo na Avenida dos Samba e bailes carnavalescos da cidade.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here