Paranaguá Saneamento começa a obra de drenagem no Jardim Guaraituba

0
59

A Paranaguá Saneamento inicia nessa semana melhorias no sistema de drenagem pluvial no Jardim Guaraituba, especificamente nas ruas Domingos Peneda e Guaraguaçú. O Diretor Geral da empresa Luis Afonso Bazzo assinou a liberação da realização das obras de investimentos e melhorias na região.

Os recursos que serão destinados são de R$ 521.635,12. A previsão do término das obras é fevereiro de 2018.

“Vale destacar que em setembro desse ano foram realizados 2.200 metros em obras de limpeza e desobstrução da rede de drenagem pluvial, nas ruas General Ivan Jejuhy, Guaraguaçú e Domingos Peneda e agora nessa etapa, acontecem as obras de reforço de drenagem o que melhorará a qualidade de vida da população”, explica o Diretor Geral da Paranaguá Saneamento, Luis Afonso Bazzo.

O cronograma de obras da concessionária está previsto no aditivo contratual da Paranaguá Saneamento, conforme as prioridades definidas pela Prefeitura Municipal de Paranaguá e a equipe técnica da agência reguladora do município – Cagepar. Será utilizado o assentamento de tubulações de até 1000 mm de diâmetro, que irá melhorar o escoamento das águas pluviais.

Interdição

No período de obras em determinados horários haverá interdição no trânsito no cruzamento das ruas Domingos Peneda e Guaraguaçú, que está programado para acontecer no final de semana, para não impactar o trânsito de veículos na região.

A Paranaguá Saneamento realizará juntamente com os órgãos de trânsito orientação aos motoristas na região para procurarem trajeto alternativo.

“É muito importante a realização desse investimento em obras de drenagem e manejo de águas pluviais, fato que preocupava os moradores e comerciantes da região”, observa Bazzo.

Será realizada uma comunicação sinalizando as obras na rua e na ciclovia e também, os veículos de comunicação da cidade receberão informativos sobre o andamento das obras. A Paranaguá Saneamento preocupada com o bem-estar e a mobilidade da população estará utilizando todos os canais de divulgação, rádio, televisão, jornal e rede social.

Abastecimento

Durante as obras de drenagem não está previsto interrupção no abastecimento de água para os moradores da região, não alterando o fornecimento de água potável.

Eventuais dúvidas poderão ser realizadas através dos canais de atendimento da empresa, o 0800 6058 115, WhatsApp (41) 99620-1113 e pela fan page (www.facebook.com/paranaguasaneamento)

 

 

 

Da Assessoria de Imprensa da Paranaguá Saneamento

- Publicidade -