Prefeito de Curitiba apoia o fim dos “bundódromos”

0
19
NULL

Em março deste ano, o JB aderiu à campanha do deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), lançada em Curitiba, chamada de “Chega de Bundódromos nos Pontos de Ônibus”.  O deputado apelidou de “bundódromo” as barras de ferro instaladas em muitos abrigos de ônibus da Capital, onde os usuários podem apenas encostar a nádega e que existem em Paranaguá.

Na época, a reportagem do JB fez um levantamento e constatou que os principais “bundódromos” se localizam na Avenida Coronel José Lobo (1), diante do antigo Centerport, nas ruas Nestor Victor (2), Domingos Peneda (2), Maneco Viana (1), Julia da Costa (2), a poucos metros da prefeitura, na calçada da Praça Eufrásio Correia, conhecida por Praça dos Leões, na Rua João Estevão (1), diante do terminal Rodoviário Municipal e no ponto final do ônibus na Vila Guarani (3).

Na última terça-feira (27), Rasca Rodrigues ganhou o apoio do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), na campanha “Chega de Bundódromos”. “Fazer política com bom humor é bem melhor. E, sendo assim, eu apoio a campanha pelo fim dos bundódromos”, disse Fruet ao deputado Rasca em seu gabinete na prefeitura de Curitiba.

O deputado Rasca disse que a campanha “Chega de Bundódromos” já teve mais de 200 mil panfletos distribuídos na cidade e tem repercutido entre as pessoas. “Curitiba é a única cidade do mundo que os abrigos dos pontos de ônibus não têm bancos para as pessoas sentarem. Só tem um cano para encostar a bunda, o bundódromo”, lembrou Rasca sem saber que esta situação existe no litoral, principalmente em Paranaguá.

O prefeito Fruet se comprometeu a estudar detalhadamente esta questão da falta de bancos nos pontos de ônibus em Curitiba. “Eu não sei por que não há bancos nos pontos de ônibus. Vamos analisar os contratos da empresa com a Prefeitura. Acho que estes deverão ser objeto de renovação, pois os contratos devem estar no prazo de vencer e será uma boa oportunidade para resolvermos esta situação”, disse Fruet.

Vale ressaltar que todos os “bundódromos”na cidade foram colocados  durante os oito anos da gestão do prefeito José Baka Filho (PDT), que priorizou áreas centrais e bairros nobres para o investimento de abrigos e coberturas de ônibus.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here