Rotaract e o Rotary lançam campanha de doação de sangue ao Hemepar

0
12

Faltando três meses para completar 16 anos de serviços prestados à comunidade parnanguara, o Rotaract Club de Paranaguá Rocio, ciente da difícil missão do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) de aumentar em 10%, seu estoque no banco de sangue, por conta da realização da Copa do Mundo de futebol, lança neste mês, em parceria com o Rotary uma campanha de doação de sangue em Paranaguá.

Com o slogan “Doação que salva vidas”, a campanha nasce em parceria com o Rotary Club de Paranaguá, Rotary Club de Paranaguá Rocio e Rotary Club de Paranaguá Taguaré, que se uniram para conseguir esta missão em favor da comunidade.

De acordo com a presidente Rotaract Club de Paranaguá Rocio, Adrieli Ramos, como o sangue tem uma validade de 30 dias, o mutirão de doação de sangue é para o fim de maio. “Contamos com a ajuda de todos para que possamos alcançar essa meta que o Hemepar precisa cumprir”, convoca Adrieli.

A campanha de doação ocorrerá nos dias 19, 20, 22 e 23 deste mês, sempre das 8 horas até às 14 horas.  

Vale lembrar que o Hemepar é uma unidade da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue para 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos que atuam em todas as regiões do Paraná. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos e atende a demanda de fornecimento de sangue e hemoderivados do Estado graças às doações dos voluntários.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here