Três décadas após Paranaguá e Curitiba realizam o 43º TLC na Colônia Quintilha

0
17

Depois do resgate do Movimento de Conscientização Cristã (MOCC), retiro católico dos anos 70 e 80, lideranças da Diocese de Paranaguá e Guaratuba, em parceria com líderes da Coordenação Geral do TLC de Curitiba, três décadas depois realizaram o 43º Treinamento de Liderança Cristã (TLC) na casa paroquial da Colônia Quintilha em Paranaguá, chamada carinhosamente de “pedacinho do céu”.

Sob o comando de líderes cristãos como João Rocha, Clécio João Tkachechen e Jeferson Carvalho, o Jefão” nos dias 25,26 e 27 cerca de 50 cursistas das cidades de Paranaguá, Guaratuba e Curitiba viveram momentos de evangelização e reflexão de suas vidas espirituais. Este foi o 1º TLC no século 21, da “era moderna” como brincou o líder cristão Alceu Alves, um dos voluntários, durante a apresentação da equipe da cozinha.

Este retorno do TLC na cidade foi marcado pelo ineditismo e, o mais significativo para cursistas e organizadores, foi o encerramento feito na missa das 18 horas na Catedral, com a celebração feita pelo padre Edilson Lima, que recentemente substituiu o padre José Miguel.

O novo sacerdote, que já conhece o TLC, deu uma atenção especial aos cursistas e, em sua homília, saudou os jovens e pregou a perseverança de todos. Foi um momento de forte emoção, a comunhão dos cursistas e organizadores com o padre Edilson.

O encerramento tomou conta não só apenas dos envolvidos no 43º TLC, bem como de todos os que participaram da missa que, mesmo depois de encerrada, as pessoas permaneceram na catedral e, muitas delas, deixaram sua emoção se transformar em lágrimas.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here