Câmeras de segurança auxiliam PM a prender suspeitos de tráfico de drogas na praia

0
89
Fotos: Soldado André Gonçalves

No balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O monitoramento de imagens por meio de câmeras de segurança da cidade indicou a localização do grupo, que tentou esconder 35 pedras de crack na areia para evitar o flagrante.

De acordo com as informações da Polícia Militar, a ação faz parte do esquema de segurança da Polícia Militar para a Operação Verão Paraná 2018/2019. O Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) do dia, tenente Igor Coelho Dornelles, informou que a central de monitoramento, baseada numa unidade da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, apontou que em um ponto da praia de Ipanema havia um grupo de aproximadamente 10 pessoas que estaria vendendo drogas.

“As informações foram repassadas às equipes por rádio e foram abordados cinco homens. Durante o procedimento, os policiais militares encontraram 35 pedras de crack enterradas na areia e diante disso todos foram conduzidos à delegacia”, explicou o tenente.

Uma equipe da Guarda Municipal prestou apoio ao trabalho dos policiais militares e forneceu as imagens que constataram a atividade supostamente ilícita dos suspeitos. Segundo o tenente Dornelles, o acompanhamento por câmeras é feito desde Praia de Leste à Pontal do Sul. “Nós fazemos o monitoramento de pontos específicos juntamente com a Guarda Municipal o que possibilita ações mais rápidas e dinâmicas quando é constatado crime”, complementou.

As imagens gravadas na central de monitoramento foram repassadas ao delegado de plantão e, com isso foi feito todo o trâmite legal caracterizando a atividade de tráfico de drogas.

Câmeras de segurança auxiliam PM a prender suspeitos de tráfico de drogas na praia 1
Tenente Igor Coelho Dornelles
Câmeras de segurança auxiliam PM a prender suspeitos de tráfico de drogas na praia 2
Grupo, tentou esconder 35 pedras de crack na areia para evitar o flagrante.
Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here