Redes sociais criticam o abandono dos prédios históricos em Morretes

0
15
NULL

No início do mês a postagem de um prédio histórico no facebook, cuja obra de recuperação estava paralisada, deflagrou uma série de criticas ao estado de abandono que se encontram os demais imóveis na histórica cidade de Morretes, administrada pelo prefeito Helder Teófilo dos Santos (PSDB).

O prédio de dois pisos, localizado na Rua Conselheiro Sinimbu, possui uma grande quantidade de mato na parede que divide o térreo ao piso superior, portas e janelas estão em péssimo estado de conservação e os tijolos são visíveis. Na postagem feita dia 2 deste mês, a internauta ressaltava a obra de restauração do prédio e desconhecia a razão da obra ter parado.

No dia seguinte, a internauta retornou, informando que havia entrado em contato com um dos responsáveis pela obra que explicou que, ela havia sido embargada e, agora quando conseguiram a liberação, esbarraram na falta da vistoria e planejamento do Corpo de Bombeiros. Ele disse ainda que, tão logo a liberação e vistoria aconteçam, o restauro será terminado.

Com a postagem desta foto, o internauta Mauro Cherobim postou outros imóveis em estado de abandono e uma foto de imóveis restaurado, porém, sem nenhuma identificação. Ele destaca que “os imóveis abandonados são muitos” e que “os motivos para o abandono são vários”.

A internauta Iara Skiba postou um comentário ressaltando a existência de “duas Morretes” ; aquela linda e alegre que a natureza e o homem cuidou de enfeitar e a feia e triste, que pede por socorro e ajuda. “Os turistas andam e olham pelas duas. É um contraste que não se explica”, conclui a postagem.

O internauta Ângelo Itamar de Souza é mais contundente e destaca a questão de segurança pública, alertando para o risco de desabamento. “Acredito que estão esperando o prédio desabar, acontecer uma tragédia, para então tomarem uma providência. Mas não é somente o prédio que está se degradando, as demais fotos postadas demonstram que o descaso, incompetência e abandono em Morretes é amplo, geral e irrestrito”, dispara o internauta.

Comentários e Opiniões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here