Mais de 3 mil alunos participam do Desfile Festivo em comemoração aos 366 anos de Paranaguá

Evento aconteceu no Ginásio Albertina Salmon e foi acompanhado por centenas de familiares de alunos e, também, por autoridades municipais e estaduais.

por Redação JB Litoral
31/07/2014 19:13 (Última atualização: 31/07/2014)

NULL

As comemorações dos 366 anos de Paranaguá, comemorados neste dia 29 de julho, foram marcadas pela grandiosidade. Neste ano, o desfile com as corporações militares foi realizado na Avenida Arthur de Abreu e, em virtude do mal tempo, com o objetivo de preservar a saúde das crianças que participaram, o desfile das escolas foi transferido para o Ginásio e aconteceu a partir das 10h da manhã. Mais de 3 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares participaram do Desfile Cívico de Aniversário.

O evento foi acompanhado por dezenas de autoridades municipais e centenas de parentes, que foram assistir ao desfile com o tema “As Cores que Encantam o Mundo Infantil”, onde cada instituição desfilou com adereços e fantasias que lembrassem o universo dos desenhos animados.

Um dos destaques foi a participação da banda mirim das escolas municipais de Paranaguá e da banda da Guarda Civil Municipal, que arrancaram muitos aplausos do público.

O prefeito Edison Kersten falou do desfile. “Ontem [durante o show de Paula Fernandes] tudo transcorreu na mais absoluta normalidade e esperamos que agora não seja diferente. Parabenizo os parnaguaras como um tudo e, em especial, aos professores, alunos e diretores responsáveis por esse lindo desfile”, disse.

Emocionada, a secretária municipal de Educação, professora Hilda Werner, ao final do desfile, agradeceu o esforço de todos os envolvidos. “Momento muito emocionante, porque nós ficamos, antes, muito nervosos, na expectativa de ver o desfile acontecendo e tivemos a satisfação de ver que tudo deu muito certo. Agradeço o prefeito Edison Kersten pelo apoio que nos deu, a cada professor e diretor que se empenhou na confecção das fantasias e nos ensaios e, principalmente, aos pequenos cidadãos que desfilaram aqui hoje. Foi um belo presente para Paranaguá”, disse

Preparação

A Semedi (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral) organizou, juntamente com outros órgãos, o desfile festivo deste ano. A preparação começou muito antes do aniversário da cidade. O convite oficial traz, na capa, desenhos e frases feitos por alunos de escolas municipais, fruto de um concurso cultural elaborado pela Semedi em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcul).

Deixe um comentário