Mais dois mandados de prisão são cumpridos pela PM no litoral

por Redação JB Litoral
27/04/2020 20:42 (Última atualização: 27/04/2020)

Dois mandados de prisão foram cumpridos no domingo, 26, no litoral do Paraná, em situações distintas atendidas pela Polícia Militar. O primeiro caso ocorreu durante a madrugada, na cidade de Morretes, e o outro foi no período da tarde, em Guaratuba.

De acordo com as informações da PM, a primeira ocorrência teve início por volta da 0h40, após uma equipe policial, que estava em patrulhamento de rotina pelo centro de Morretes, avistou um indivíduo conhecido pela prática de furtos.

Imediatamente foi feita a abordagem e, ao ser realizada a consulta no sistema de identificação da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi verificado que o homem possuía um mandado de prisão emitido em seu desfavor. Ao ser comunicado da ordem de prisão, o abordado, de 21 anos, agrediu os policiais e tentou fugir do local, mas acabou dominado.

No segundo caso, o mandado foi cumprido no balneário Caieiras, em Guaratuba, por volta das 13h. A ação foi motivada por uma denúncia anônima, na qual o informante relatou que havia um indivíduo procurado pela Justiça em um veículo, que estava chegando no município pela balsa.

De posse das informações, uma equipe da Polícia Militar rapidamente se deslocou até o porto de passagem, onde obteve êxito em localizar o veículo informado. Após consulta no sistema policial, foi possível verificar que havia um mandado de prisão emitido pela Comarca de Almirante Tamandaré, em desfavor do ocupante do automóvel, um homem de 26 anos.

Os dois detidos foram entregues nas respectivas delegacias de polícia onde ocorreram as abordagens, para o devido cumprimento dos mandados de prisão.