‘Mar de gente’ celebra 366 anos de Paranaguá com show de Paula Fernandes

Segundo estimativas da PM, mais de 30 mil pessoas estiveram presentes na Praça 29 de Julho

por Redação JB Litoral
30/07/2014 23:52 (Última atualização: 30/07/2014)

NULL

No dia do aniversário de 366 anos de Paranaguá, cujo nome significa ‘Grande Mar Redondo’, o que se viu foi um ‘mar de gente’ lotando a Praça 29 de julho para comemorar a data com um grandioso show de Paula Fernandes. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas estiveram presente ao show da cantora, que subiu ao palco Tutóia pouco depois da meia-noite, após o grande show de fogos de artifício disparados de balsas colocadas no Rio Itiberê.

Antes da apresentação, a cantora mandou um recado aos parnanguaras. “Fui muito bem recebida e estou feliz em saber que teremos um público grande nesta noite, mesmo com o frio. Agradeço a presença de todos e parabenizo a cidade pelos seus 366 anos”, disse, assegurando que iria entoar os grandes sucessos de sua carreira, como ‘Pássaro de Fogo’ e ‘Eu Quero Ser Pra Você’.

O prefeito Edison Kersten salientou que a noite foi de grandiosa festa para a cidade. “Hoje é uma noite especial, onde comemoramos os 366 anos da cidade-mãe do Paraná. A noite de hoje, na verdade, encerra em grande estilo um mês inteiro de festas. Tivemos a Festa da Tainha, com uma grande estrutura, e a Feira das Nações, que serviu para nos mostrar, de uma vez por todas, que temos um enorme potencial turístico. Só precisamos viabilizar a vinda destes turistas”, disse.

O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Guttierres Júnior, comentou sobre o show da cantora e a estrutura montada para as festividades. “Grande noite para nossa cidade. Agradeço o apoio dado pelo prefeito Edison Kersten para a realização desta Festa, com toda a estrutura necessária para melhor atender a todos”, disse. “Desde a festa da Tainha, no final de Junho, tivemos um grande número de turistas e parnanguaras prestigiando as festividades aqui da Praça 29 de Julho, o que só demonstra nosso poder e potencial no setor turístico”, ressaltou.

O prefeito Edison, acompanhado de diversas autoridades que vieram prestigiar o aniversário da cidade, também se dirigiu aos paranguaras. “Paranaguá faz sua história dia a dia com a força de cada um dos seus cidadãos, sejam nascidos aqui ou que adotaram a cidade como sua terra. Temos muito a melhorar e vamos continuar trabalhando para isso”, concluiu.

Fotos: Marcio Tibilletti.

Deixe um comentário