Maranhão: “o partido que estou filiado, está na coligação que apoia Ratinho”

por Redação JB Litoral
26/09/2018 00:00 (Última atualização: 05/01/2019)

Bastante comentada nas redes sociais, a ausência do Vice-prefeito Arnaldo de Sá Maranhão Junior, candidato a deputado federal pelo Podemos, no caminhão da carreata do candidato da Coligação Paraná Inovador, o Deputado Federal Carlos Ratinho Massa (PSD), realizada na sexta-feira (21) em Paranaguá. Ele esteve na concentração acompanhado do irmão, o vereador Luizinho Maranhão, onde foi cumprimentar o candidato e seu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.

Entretanto ele tem sido visto em vários registros feitos no Facebook, ao lado do banner de campanha da governadora Cida Borghetti (PP) da Coligação Paraná Decide, que conta com o apoio do Prefeito Marcelo Elias Roque e seu irmão, candidato a deputado estadual Marcus Antonio Elias Roque, ambos do Podemos.

Questionado pelo JB Litoral diante de uma suposta troca de apoio do vice-prefeito de Cida para Ratinho Junior, Maranhão foi enfático ao afirmar que “o partido que estou filiado está na coligação que apoia Ratinho”, informou sem comentar se o apoia ou não.

No dia 25 de agosto, o Presidente da Câmara, Marcus Roque, postou em seu perfil no Facebook uma foto intitulada “Só tenho a agradecer”, feita diante da sede do Moto Clube Robalos Rebeldes, localizada no Aeroparque, tendo ao seu lado o prefeito e, ao lado deste, Maranhão. Na oportunidade Marcelo Roque segurava um cartaz da governadora, a quem já declarou apoio nas redes sociais, mesmo com seu partido na Coligação de Ratinho Junior.   

A foto trazia ainda 15 secretários municipais com os dois candidatos do prefeito municipal, que buscam vaga na Assembleia Legislativa do Paraná e Câmara Federal, com botons de Cida Borguetti (PP) no peito, inclusive o Vice-prefeito.

Em outra postagem, desta vez, do Prefeito Marcelo Roque, postada no dia 14 deste mês, o vice aparece ao lado de Marquinhos Roque e, abaixo, material da campanha de Álvaro Dias e Cida Borguetti, divulgando os números que irão para as urnas dia 07 de outubro.  

 

Maranhão: “o partido que estou filiado, está na coligação que apoia Ratinho” 3
Maranhão e Marcus Roque com Marcelo Roque e o banner de Cida 11 (Foto/reprodução facebook)

 

Irmão assume Ratinho Junior em favor da cidade e portuários

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O irmão do vice-prefeito, por sua vez, o Vereador Luiz Francisco de Sá Maranhão (PSB), esteve presente na carreata e fotografou com dois dos coordenadores da campanha de Ratinho Junior, no caso o Presidente do Diretório Municipal do PSD, Elcio Nagel e do servidor municipal Ali El Kadri, além do Vereador Benedito Nagel (PSD). Procurado pelo JB Litoral ele justificou sua opção por Ratinho Junior, alegando que se deve trabalhar por um porto melhor aos portuários e à cidade.

 

Maranhão: “o partido que estou filiado, está na coligação que apoia Ratinho” 4
Vereador na concentração da carreata de Ratinho Junior

Para ele, a nomeação de um presidente parnanguara ao porto fez crer em um período positivo aos portuários, mas foi pura ilusão.

“Estamos, desde junho, esperando uma solução para o nosso Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Também nos prometeram resolver a situação dos portuários contratados pela COPASA. Com a nova lei trabalhista aprovada, o porto poderia resolver a situação dos serviços gerais, que foram no Governo Beto Richa e continuam sendo humilhados no Governo Cida. Pedimos à Appa que os 15 minutos de descanso, a que têm direito os funcionários que trabalham em turno de seis horas, para que fosse remunerado, pois causa muito transtorno ao serviço portuário. Por sugestão do jurídico do porto, agendamos uma conversa com o Promotor do Ministério Público do Trabalho, Drº Glauco, o qual entendeu a situação.

Deveríamos encaminhar ao MPT um documento comprovando que sindicato e Appa estão de acordo, mas até o momento não temos resposta da presidência da Administradora Portuária. O discurso da Governadora Cida, de diálogo e respeito às pessoas no Porto de Paranaguá, ainda não chegou. Por ela buscar a reeleição, nos tratam com este desprezo, o que esperar do futuro?

Estamos nesta luta desde a nomeação do Fregonese e entendo que é nítida a enganação. Por estes motivos estou trabalhando e pedindo votos para Ratinho júnior com a esperança de que a cidade e o povo de Paranaguá sejam tratados com o respeito que merecem”, finalizou.

 

 

Deixe um comentário