Marinha qualifica militares e forças de segurança para combate ao covid-19

por Redação JB Litoral
18/04/2020 12:35 (Última atualização: 18/04/2020)

Marinha qualificou militares e integrantes de forças de segurança para combater o covid-19 Fotografia: Capitania dos Portos do Paraná.

Estágio de Capacitação NBQR foi realizado na Capitania dos Portos do Paraná nos dias 16 e 17 de abril com ênfase na descontaminação biológica.

A Capitania dos Portos do Paraná qualificou militares e integrantes de forças de segurança para combater a proliferação da covid-19 no Litoral do Paraná com a realização do “Estágio de Capacitação NBQR para Militares Não Especializados, com ênfase em descontaminação de agentes biológicos e utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”. O estágio foi aplicado por cinco instrutores do Comando do 8º Distrito Naval especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Participaram militares da Capitania dos Portos do Paraná, do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste (SSN-8), do Navio Balizador “Faroleiro Mário Seixas”, do 9° Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros da PM-PR, além de agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

Os alunos receberam aulas teóricas e práticas de proteção e descontaminação biológica de áreas de circulação de pessoas com foco nos procedimentos para eliminação do vírus da covid-19. Entre os tópicos abordados no estágio de capacitação está o uso correto do EPI para proteção da equipe.

Marinha qualifica militares e forças de segurança para combate ao covid-19 2
O uso correto dos equipamentos de proteção da foi um dos tópicos abordados na instrução. Fotografia: Capitania dos Portos do Paraná.

Da Comunicação Social da Capitania dos Portos do Paraná