Matinhos e Pontal do Paraná terão uma nova equipe da Rotam

por Redação JB Litoral
30/06/2020 10:33 (Última atualização: 30/06/2020)

A Polícia Militar divulgou na segunda-feira, 29, que na semana passada teve início o treinamento de quatro policiais para compor a nova equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), a qual dará suporte ao policiamento nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.

O nivelamento, como é chamado o processo de estágio para os novos integrantes, disporá de treinamentos específicos como técnicas de confronto armado, abordagem policial, policiamento ostensivo geral, uso de armas não letais e de controle de distúrbio, armamento e munição, habilitação em espingarda calibre 12, além de habilitação em submetralhadora 9 mm, habilitação em carabina 556 e fuzil 762 e uso seletivo da força.

Matinhos e Pontal do Paraná terão uma nova equipe da Rotam 1

Uma das novidades da nova equipe é a participação de uma mulher no rol de integrantes. A policial militar está há 14 anos na corporação e já trabalhou em diversas funções administrativas e operacionais, o que só eleva o cabedal técnico e tático do novo grupo.

A PM informa que a nova equipe atuará especialmente no combate ao tráfico de drogas, roubo, e demais crimes violentos, ou de grande vulto, que possam sobrevir à região de Matinhos e Pontal do Paraná, incrementando o policiamento convencional e, desta forma, melhorando a segurança e qualidade de vida dos moradores e turistas dos dois municípios.

A Rotam é uma unidade operacional de elite da PMPR que tem por característica marcante abordagens mais rápidas e enérgicas.