Médico pediatra, Dr. Antoninho, morre em Paranaguá

Após 44 anos dedicados à medicina, o doutor deixou seu legado na cidade

por Redação JB Litoral
19/10/2020 21:01 (Última atualização: 19/10/2020)

(Foto: reprodução)

Faleceu neste domingo (18), Antônio Vergínio Maciel, conhecido como Dr. Antoninho, médico pediatra de Paranaguá. Após 44 anos dedicados à medicina, o doutor deixou seu legado na cidade.

Cristiano Vergínio Maciel, filho do Dr. Antoninho, informou ao JB Litoral que seu pai passou por outras cidades até chegar em Paranaguá. “Ele era da Bahia. Passou por Mandaguari, onde trabalhou no Hospital Brianez. Depois foi para Morretes e, em seguida, veio para Paranaguá. Ficamos aqui por uns 12 anos, fomos morar em Maringá por um tempo e depois retornamos”, contou.

A sua partida gerou comoção nas redes sociais. Dentre as homenagens, Cristiano relembrou, através de publicação em seu perfil pessoal, a caminhada do pai. “No ano de 1946 nascia um homem que fez história na vida de muita gente. Seu nome é Antônio Vergínio Maciel, conhecido como Dr. Antoninho. Fugiu de casa aos 12 anos, trabalhou de vendedor, engraxate e, em 1976, se formou em Medicina. Profissão que exerceu com muita dedicação, amor e excelência. Hoje, após 74 anos, bem no dia do médico, o médico dos médicos chamou ele pra fazer parte da sua equipe no céu. Pai, obrigado por tudo que o senhor fez por mim. Nunca é um adeus e sim um até breve”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Médico pediatra, Dr. Antoninho, morre em Paranaguá 2
Foto: reprodução facebook

Segundo informações apuradas pelo JB Litoral, Dr. Antoninho estava lutando contra um câncer e faleceu no hospital Paranaguá. O médico deixou dois filhos.

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments