Médicos do hospital de Paranaguá prometem parar dia 10

Cerca de 300 mil pessoas são atendidas por mês no hospital e na temporada ele é a instituição referência também para veranistas.

por Redação JB Litoral
31/01/2015 14:00 (Última atualização: 31/01/2015)

NULL

Os médicos do Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, ameaçam paralisar as atividades a partir do próximo dia 10 devido ao atraso no pagamento dos salários e dos plantões desde novembro do ano passado. O responsável pela dívida é o governo estadual, que deveria ter repassado o valor para a empresa Unicuore Medicina Preventiva, que administra os serviços de saúde no Litoral.

Os profissionais também reclamam das condições de trabalho no HRL e pedem reajuste no piso dos plantões de 12 horas e um canal de comunicação direto com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Cerca de 300 mil pessoas são atendidas por mês no hospital e na temporada ele é a instituição referência também para veranistas.

A Sesa informa que os débitos serão quitados em duas parcelas durante as próximas duas semanas. Mas garante que a questão das melhorias deve ser discutida com a empresa. Representantes da Unicuore não foram localizados.

Deixe um comentário