Menor é apreendido com réplica de pistola após assalto frustrado

por Redação JB Litoral
05/01/2021 21:06 (Última atualização: 3 semanas atrás)

No início da noite de segunda-feira, 4, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam um adolescente de 17 anos, sob suspeita de envolvimento em um assalto frustrado no bairro Costeira, na cidade de Paranaguá. Com o menor foi apreendida uma réplica de pistola.

De acordo com informações da PM, tudo começou quando uma equipe de RPA (Rádio Patrulha Auto) da 1ª Companhia foi acionada para comparecer na Avenida Coronel José Lobo e verificar uma situação de tentativa de roubo.

As informações repassadas pelo Copom (Centro de Operações Policiais Militares), davam conta que duas mulheres, as quais não foram identificadas, caminhavam pela Rua Manoel Bonifácio, quando, na esquina com a Rua João Pessoa, foram abordadas por dois indivíduos que, mediante ameaça com arma de fogo, anunciaram o roubo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Conforme o relato de testemunhas, as vítimas gritaram por ajuda e, em virtude disso, foram socorridas por um motociclista que passava pelo local. Essa ação frustrou e afugentou os marginais. Um deles foi perseguido e detido por populares já na altura da Avenida Coronel José Lobo. O outro criminoso conseguiu fugir.

Na abordagem, os militares constataram que o detido era menor e que ele estava de posse de uma réplica de pistola. As vítimas, assustadas, saíram do local antes da chegada da PM. Diante dos fatos, o adolescente e o simulacro foram apreendidos e encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments