Mesmo com menos turistas, produção de água no Litoral aumenta 70%

por Redação JB Litoral
06/01/2021 14:26 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Paraná praias

Fonte: AEN

Entre os dias 22 de dezembro a 3 de janeiro, a Sanepar produziu no Litoral 803 milhões de litros de água, uma média diária de 61,7 milhões de litros. O volume é cerca de 70% maior do que a produção média diária fora da temporada. Em 31 de dezembro, a produção atingiu o pico, com 81,8 milhões de litros.

Em comparação com o mesmo período (final de 2019 e início de 2020) houve uma queda de 15,84% na produção, devido ao menor fluxo de pessoas nas praias.

De acordo com a companhia, mesmo com a redução do número de turistas por causa da pandemia, a Sanepar continua operando bem acima da demanda fora do verão. Além dos investimentos nos sistemas de abastecimento, a empresa exige maior empenho e dedicação da equipe de empregados tanto na área operacional como no atendimento ao cliente.

Reservatórios modulares

Para este verão, a companhia adotou um sistema de reservatórios modulares que irão atender em períodos de maior demanda, como no Carnaval e outros feriados ao longo do ano. Foram instalados dois, que atendem prioritariamente as áreas distantes das estações de tratamento de água, no final das redes de distribuição, nos balneários de Ipanema, em Pontal do Paraná, e o bairro Mirim, em Guaratuba.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

“São equipamentos móveis, do tipo container, que podem ser reabastecidos com caminhão-pipa e têm conjuntos moto-bombas que pressurizam melhor a rede”, explica o gerente regional do Litoral, Luiz Cláudio Pereira.

Os locais de instalação foram definidos conforme as demandas mais altas apresentadas nos últimos anos, durante as temporadas de verão de 2017 a 2019.  Cada reservatório tem capacidade para armazenar 70 mil litros de água.

A Sanepar também deixa de prontidão 29 geradores de energia elétrica ao longo do Litoral que garantem o funcionamento dos sistemas em caso de queda no fornecimento da rede de energia elétrica.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments