Morre primeira vítima do Coronavírus em Pontal do Paraná

por Redação JB Litoral
10/06/2020 16:49 (Última atualização: 10/06/2020)

(Foto: JB Litoral)

 Em meio as barreiras restritivas e sanitárias que Pontal do Paraná adotou para conter o avanço da pandemia de coronavírus, a Covid-19, durante o feriado de Corpus Christi, uma notícia abalou os moradores na manhã desta quarta-feira, a primeira morte confirmada pelo coronavírus. 

 Gilson Vidal tinha 59 anos e já apresentava histórico de pressão alta. O paciente estava internado no Hospital Regional do Litoral desde o dia 24 de março e não resistiu. Ele era residente no Balneário de Shangri-lá, em Pontal. Devido ao alto risco de contaminação da doença, não haverá o habitual velório e a presença ao enterro será limitada para apenas 5 pessoas da família.

 Até esta terça-feira (09), o litoral paranaense registrou mais 17 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a maior incidência foi no município de Morretes, 13 casos. Outros 2 em Paranaguá e 2 em Matinhos. A região contabiliza agora 7 óbitos; 4 em Paranaguá, 1 em Guaratuba, 1 em Guaraqueçaba e agora, 1 em Pontal do Paraná. Ao todo, são 56 casos investigados.