PUBLICIDADE
Covid-19

Morretes apresenta dois casos suspeitos de coronavírus; secretária de saúde diz que não há motivo para pânico

por Cleverson Teixeira
26/03/2020 12:57 (Última atualização: 5 dias atrás)

"Já temos na cidade um pronto atendimento de enfrentamento para casos suspeitos do coronavírus", diz a secretaria de saúde

A cidade de Morretes entra para a lista de casos investigados do coronavírus. Em boletim divulgado na quarta-feira (25), pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), o município apresenta dois casos suspeitos de covid-19. Agora, das sete cidades do litoral do Paraná, cinco delas estão em alerta para a doença. Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná também registram suspeitas do vírus.

A secretária de saúde de Morretes, Lúcia Hissae Shingo, disse que todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas no momento e que, apesar de a população ficar assustada com a notícia, não há motivo para pânico. “A suspeita não pode causar alarde. Já temos na cidade um pronto atendimento de enfrentamento para casos suspeitos do coronavírus. Todo caso que precisa de investigação está sendo direcionado para esse centro, que fica nas dependências do hospital, funcionando 24 h. Isolamos essa área para que nenhum atendimento da unidade de saúde tenha contato com esse novo espaço”, relatou.

O município conta com a ajuda dos agentes comunitários, os quais estão realizando um trabalho de conscientização, organização e controle dos pacientes. Shingo reforça, ainda, a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais de saúde, destacando a prontidão em atender a todos que precisem dos serviços médicos. “Estamos todos aqui, à disposição. A equipe do hospital está na linha de frente. A gente conta com a compreensão da população, para que faça a prevenção”, concluiu.

As duas pessoas, moradoras de Morretes, as quais não tiveram seus nomes e idades revelados, passam bem, estão em quarentena e sendo medicadas em casa, aguardando o resultado da SESA.

Casos suspeitos no litoral e confirmados em todo o Paraná

O litoral paranaense totaliza 34 casos suspeitos do vírus. Além de Morretes, os municípios que estão em análise, são: Paranaguá (17), Guaratuba (8), Pontal do Paraná (4) e Matinhos (3).

No Paraná, são 97 casos confirmados e 3.558 em investigação. Em 24 horas foram registrados 27 casos a mais do coronavírus na região. Não há casos de morte no estado.