Morretes decreta barreira sanitária durante feriado de Páscoa

por Redação JB Litoral
10/04/2020 11:35 (Última atualização: 10/04/2020)

Barreiras sanitárias serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de abril.

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de Morretes, Osmair Costa Coelho (MDB), conhecido como Marajá, divulgou um novo decreto nº 614 determinando a implantação de barreiras sanitárias nos dias 10, 11 e 12 de abril, ficando terminantemente proibida a entrada de pessoas que não residam, trabalhem ou tenham qualquer vínculo no município que justifique a necessidade de ingresso e/ou permanência. 

De acordo com o prefeito, as medidas foram adotadas visando a prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, devido a notória e crescente escala nacional, estadual e municipal dos índices de manifestação da Covid-19, o novo coronavírus.  

As barreiras sanitárias serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Polícia Militar e Defesa Civil, na região da Estrada da Graciosa e do Passa Sete, das 8h da manhã às 17h. . Durante a abordagem, as pessoas serão informadas sobre a pandemia do novo coronavírus, terão aferido a temperatura corporal, deverão apresentar documentos e informar dados para o preenchimento de uma ficha. 

As pessoas cujos destinos da viagem sejam os municípios de Antonina e Guaraqueçaba estarão autorizadas a passarem desde que utilizem o município de Morretes como passagem.