Morretes receberá “Semana da Montanha” em agosto

Centenas de turistas deverão vir ao município em torno da prática do montanhismo e da preservação do meio ambiente.

por Redação JB Litoral
12/08/2014 10:05 (Última atualização: 12/08/2014)

NULL

No próximo mês, Morretes receberá vários turistas que virão até o município com a intenção de apreciar o turismo ecológico do local. Ocorrerá entre os dias 18 a 24 de agosto a Semana da Montanha, organizada pelo Clube Paranaense de Montanhismo (CPM), uma data alusiva ao Dia da Montanha (22) e também ao aniversário de 135 anos da primeira escalada do Pico Marumbi. O evento contará com uma vasta programação, com seminários, caminhadas, palestras, entre outras atividades.

O evento terá entrada gratuita e é aberto a praticantes do montanhismo, estudantes, profissionais, lideranças, entre outros. Segundo o COM, a intenção é oferecer a comunidade de Morretes e a de todo o Paraná um panorama montanhístico do estado, com foco em temas como a preservação das montanhas e de seu ecossistema, assim como programas de caminhadas na Serra do Mar e possíveis escaladas. Nas palestras será divulgada a importância do montanhismo, com divulgação de atividades, com foco sempre na preservação.

A intenção é criar uma consciência social da importância das montanhas do Paraná e do meio ambiente, tudo isso em Morretes, um ambiente extremamente propicio, visto a presença da Serra do Mar e de um rico ecossistema. Segundo a organização do evento, “a Semana da Montanha será promovida em forma de seminário técnico, tendo como convidados personalidades do montanhismo estadual, representantes de associações e agremiações promotoras do montanhismo de forma voluntária e de empresas do setor”, informa.

O evento terá como anfitriã a Prefeitura Municipal de Morretes, com o apoio das empresas Acampar, Alto Estilo, Trad Friends, Pousada Graciosa, Loja Campo Base, Ginásio Campo Base, Calangos Expedições, Refúgio 5.13, Caverna Ginásio de Escalada, GEO–Botas Vento, Bonier Equipamentos, Conquista Montanhismo, TRC Brasil, Território e Marumby Montanhismo. O apoio institucional será feito pela FEPAM, a Agência de Desenvolvimento do Litoral (ADETUR) e a Universidade Federal do Paraná – Litoral (UFPR-Litoral).

 

Deixe um comentário