Mosaic firma parceria com Multitrans para ensaque e armazenagem de produtos de nutrição animal

Ação faz parte da estratégia de crescimento da empresa no Brasil.

por Redação JB Litoral
11/06/2014 00:00 (Última atualização: 11/06/2014)

NULL

Desde terça-feira, 10, a Mosaic, que é atualmente a maior fabricante mundial de fosfatos para nutrição animal, conta com um novo prestador de serviços para ensaque e armazenagem de seus produtos direcionados a este fim. Localizada em Paranaguá, a Multitrans será a parceira da empresa para aumentar a eficiência no atendimento aos seus clientes.

A nova parceria atende todos os requisitos de boas práticas do MAPA, órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal, e será capaz de manter a qualidade do produto produzido em Tampa, na Flórida (EUA). A Multitrans irá conferir à Mosaic maior potencial de armazenagem e alta na eficiência de carregamento, com uma redução de 67% no tempo de abastecimento de um caminhão de ensacados, com capacidade de 37 toneladas. Além disso, o pátio com marcação irá proporcionar mais conforto aos motoristas.

Hoje, um evento de inauguração reunirá clientes e funcionários da Mosaic em Paranaguá. Na ocasião, os participantes visitarão o terminal portuário da Fospar, companhia controlada pela Mosaic, e encerrarão a programação com uma visita à Multitrans.

A parceria com a Multitrans faz parte do plano de expansão da Mosaic no Brasil, que prevê investimentos no país para dobrar seu volume de vendas até 2017.

Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, possui cerca de 1.000 funcionários e atende mais de 5.000 clientes.

Atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas em: Candeias (BA), Rio Verde (GO), Alfenas e Uberaba (MG), Campo Grande (MS), Alto Araguaia e Sorriso (MT), Cascavel e Paranaguá (PR), Passo Fundo e Rio Grande (RS) e Cubatão (SP); e uma unidade de Nutrição Animal em Paranaguá (PR).

A empresa também é controladora da Fospar, empresa produtora de fertilizantes fosfatados, que possui um terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br

Deixe um comentário