Mosaic: Milésimo navio chega ao porto da Fospar em Paranaguá

Terminal recebe entre 7 a 10 navios em um mês; cerca de 30.000 toneladas de fertilizantes são transportadas em cada embarcação.

por Redação JB Litoral
13/03/2014 00:00 (Última atualização: 13/03/2014)

NULL

A Fospar, terminal portuário de Paranaguá controlado pela Mosaic Fertilizantes, recebeu o milésimo navio em seu porto, na última terça-feira (4).

O número é expressivo para o terminal já que, em um mês, de 7 a 10 navios passam pela Fospar.  As embarcações transportam em média 30 mil toneladas de fertilizantes e levam de três a cinco dias para descarregar a carga.

“O nosso terminal é o único capaz de receber navios de fertilizantes do tipo Panamax no Porto de Paranaguá, que possuem comprimento de 200 a 260 metros. O milésimo navio reforça o sucesso das operações do porto e refletem o investimento da Fospar no terminal”, afirma o gerente de porto da Mosaic, Ronaldo Sapateiro.  A Fospar opera no porto de Paranaguá desde 2001.

A chegada do milésimo navio vem acompanhada de diferentes investimentos que a Mosaic têm feito no terminal, que incluem área de carregamento, armazém e um guindaste, previsto para chegar ao porto em abril deste ano. 

O porto de Paranaguá é o principal terminal de descarga de fertilizantes do Brasil. Enquanto o país importa cerca de 20 milhões do produto por ano, Paranaguá detém 42% desse número. A capacidade de descarga da Fospar é de 2,6 milhões de toneladas de fertilizantes ao ano.

Sobre Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, possui cerca de 1.000 funcionários e atende mais de 5.000 clientes. Atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em todas as culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas em: Candeias (BA), Rio Verde (GO), Alfenas e Uberaba (MG), Campo Grande (MS), Alto Araguaia e Sorriso (MT), Cascavel e Paranaguá (PR), Passo Fundo e Rio Grande (RS) e Cubatão (SP); e uma unidade de Nutrição Animal em Paranaguá (PR). A empresa também é controladora da Fospar, empresa produtora de fertilizantes fosfatados, que possui um terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br.

Sobre a Fospar

Companhia controlada pela Mosaic Fertilizantes, a Fospar S.A. é produtora de Superfosfato Simples e possui terminal portuário especializado no recebimento de fertilizantes a granel, com capacidade de descarga de 2,6 milhões de toneladas ao ano.

Deixe um comentário