MPE pede impugnação de Helder Teófilo, candidato a vice-prefeito de Morretes

por Redação JB Litoral
30/09/2020 17:37 (Última atualização: 30/09/2020)

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio do promotor Silvio Rodrigues dos Santos Junior, pediu a impugnação da candidatura de Helder Teófilo dos Santos ao cargo de vice-prefeito de Morretes. Teófilo, até então, disputará as eleições ao lado do atual prefeito do município, Osmair Costa Coelho (Podemos), o Marajá, o qual já foi o seu adversário em 2016.

De acordo com a petição, o motivo seria a entrada de Helder como membro do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O seu nome não consta como filiado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ex-prefeito da cidade, ele era componente do Partido Social Cristão (PSC). Vale destacar que, para concorrer às eleições, é obrigatória a filiação a um partido político registrada junto ao órgão.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Antes de Helder ser anunciado como vice, Marajá havia confirmado Selma Sellmer Lopes, atual vice-prefeita, como candidata a reeleição. Mas, dez dias depois da convenção partidária, houve uma reviravolta na política da cidade com o desligamento de Sellmer, divulgado nas redes sociais. De acordo com ela, problemas pessoais foram os responsáveis pela desistência à disputa eleitoral.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments