Mulher morde agente do Conselho Tutelar após ser denunciada por abandono de incapaz

por Redação JB Litoral
02/08/2020 20:44 (Última atualização: 02/08/2020)

Foto/ Geraldo Bubniak/AEN

A Polícia Militar de Paranaguá prendeu, na noite de sexta-feira, 31, uma mulher de 31 anos, acusada de morder uma agente do Conselho Tutelar, após ter sido denunciada por abandono de incapaz. Na abordagem, realizada por uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão, a suspeita continuou agressiva e, após ser dominada, foi encaminhada para o plantão da Delegacia Cidadã. 

Tudo começou por volta das 22h15, quando os militares foram para dar atendimento a uma situação de lesão corporal na Vila Ruth e, ao chegarem, encontraram uma agente do Conselho Tutelar no local. Ela informou aos policiais que foi verificar a denúncia de que crianças se encontravam sozinhas em uma casa e, ao chegar no endereço informado, se deparou com quatro menores, com idade entre cinco e 12 anos, mas nenhum adulto por perto.

Segundo a agente, enquanto estava conversando com as crianças, a mãe dos menores apareceu e, após se apresentar como conselheira tutelar, a mulher ficou bastante agressiva e, na sequência, a agarrou e deu uma mordida na sua mão esquerda.

A conselheira tutelar, de 39 anos, contou que a agressora ainda tomou o seu telefone celular e quebrou o aparelho, arremessando no chão. Ela disse, também, que a mulher a impediu de sair do local, sendo necessária a intervenção do motorista que a acompanhava. 

Na averiguação, os policiais conversaram com a acusada, mas ela não cooperou, se negando, inclusive, a informar o seu nome e, aparentando estar alcoolizada, começou a falar assuntos desconexos, e, depois xingou os agentes com palavras de extremo constrangimento e ainda tentou morder os militares, mas foi dominada.

A mulher acabou presa e foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã, para responder por crimes de abandono de incapaz, desacato, desobediência, resistência, lesão corporal e dano, por ter avariado o camburão da viatura.

Deixe um comentário