Mulher morre em colisão entre trem e carro

por Redação JB Litoral
28/09/2018 00:00 (Última atualização: 28/09/2018)

Uma pessoa morreu após uma colisão entre um trem e um carro, na manhã desta sexta-feira, 28, na cidade de Morretes. O acidente ocorreu no prolongamento da Rua XV de Novembro, Vila das Palmeiras, tendo como vítima fatal Veridiana Lopes Marczal, de 53 anos, que morreu no local.

A mulher era passageira do veículo Fiat Uno, placas AWK-3931, o qual era conduzido por seu marido Teófilo Marczal, de 77 anos, e ocupado também pelo neto do casal, um adolescente de 16 anos. Os dois não ficaram feridos com gravidade.

Conforme foi apurado pela Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 9 horas, quando o automóvel, no qual estava acoplado uma carretinha, e seguia sentido centro da cidade, ao atravessar a linha férrea parou de repente e foi atingido pela locomotiva da empresa Rumo, que puxava uma composição de vagões no sentido Paranaguá-Morretes.

No local, os policiais militares verificaram que, com o impacto, a mulher foi jogada para fora do carro, indo parar embaixo do automóvel, que foi arrastado por cerca de 140 metros. Em suas declarações, o condutor do veículo relatou que ocorreu um problema mecânico no Uno, que veio a "morrer" em cima da linha férrea e não conseguiu sair do local.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O homem contou que ele e o neto conseguiram sair do automóvel pelo lado do passageiro, mas Veridiana ficou presa no cinto de segurança ao tentar sair pelo outro lado. Teófilo e o neto, não tiveram ferimentos graves, mas como estavam bastante abalados com a situação, foram encaminhados para o hospital de Morretes, pelas equipes de emergência.

O maquinista da locomotiva, Luis Cassiano Cardoso Bueno, de 29 anos, contou à PM que visualizou o momento em que o carro parou antes da linha férrea e, posteriormente, tentou atravessar, vindo a parar em cima dos trilhos, e que não teve como evitar o acidente.

Após a perícia no local, o corpo de Veridiana foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Ela residia na Rua das Torres, Vila das Palmeiras.

Deixe um comentário