Mulher tenta assaltar sorveteria com faca e acaba presa

por Redação JB Litoral
23/04/2020 20:29 (Última atualização: 23/04/2020)

Na noite de quarta-feira, 22, uma mulher de 23 anos foi encaminhada ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, por tentar assaltar uma sorveteria, armada com uma faca. Aline de Freitas Jacques, que tem endereço em Pontal do Paraná, foi detida por populares e entregue à Polícia Militar, que a conduziu para a elaboração do flagrante.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20 horas, policiais militares do 9º Batalhão foram acionados para dar atendimento a uma situação de roubo na Rua José Cadilhe, Vila Cruzeiro. Ao chegar no local, a equipe policial encontrou Aline detida por populares.

Durante a averiguação, os policiais foram informados que a moça teria ido até uma sorveteria no bairro e, portando uma faca, anunciou o assalto, mas proprietária do estabelecimento reagiu e ela acabou sendo detida quando fugia do local.

De acordo com o que foi apurado, Aline entrou no estabelecimento como qualquer cliente e fez um pedido de sorvetes, dizendo que iria pagar com cartão de crédito. Mas, instantes depois, ela saiu alegando que iria buscar dinheiro e, quando retornou ao comércio, percebendo que não havia outras pessoas no local, anunciou o assalto mostrando uma faca e encurralando a proprietária, que estava no caixa.

No entanto, quando uma cliente entrou na sorveteria, a vítima reagiu e Aline acabou soltando a faca e tentou fugir. Ela acabou perseguida pelo filho da proprietária, o qual, com a ajuda de populares, conseguiu deter a suspeita até a chegada dos policiais militares.

Mulher tenta assaltar sorveteria com faca e acaba presa 1
Aline foi encaminhada à Delegacia Cidadã pela Polícia Militar

Encaminhada para a delegacia, Aline acabou autuada pelo crime de tentativa de roubo e, em seguida, foi conduzida para a Cadeia Pública, onde ficou recolhida no setor de carceragem, à disposição da Justiça.

A suspeita é que a moça tenha praticado outro assalto em Paranaguá, em que a forma de agir foi parecida. O roubo ocorreu em uma farmácia no Parque São João, onde uma mulher rendeu a funcionária que estava no caixa com uma faca e subtraiu mercadorias e dinheiro.