Na mesma rua: PM recupera dois carros roubados após denúncias

por Redação JB Litoral
28/12/2018 00:00 (Última atualização: 28/12/2018)

Policiais militares do 9º Batalhão recuperaram dois carros roubados em ocorrências distintas na Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, no limites dos bairros Vale do Sol e Vila Garcia, na cidade Paranaguá. As ações ocorreram em um período de 24 horas.

Na noite de quinta-feira, 27, por volta das 21 horas, equipes de Rádio Patrulha foram acionadas após uma ligação anônima repassada pelo número 190, relatando sobre um veículo Fiat Uno, de cor branca, roubado, que se encontrava no quintal de uma casa na região do Vale do Sol.

Imediatamente uma equipe policial foi ao local indicado e, na chegada, flagrou um indivíduo fugindo para o interior da residência denunciada. O suspeito acabou escapando da abordagem, pulando os muros das casas vizinhas e não foi mais encontrado.

Ao ser feita a busca no terreno, os policiais localizaram o Fiat Uno informado na denúncia e constataram que a placa era de um veículo de marca e modelo diferente. Na consulta do chassi os militares acabaram descobrindo que se tratava de um carro que tinha sido tomado em um assalto à mão armada, na tarde do dia 22, na região do Rio Sagrado, em Morretes.

No local não foi encontrado mais nenhum suspeito e os moradores na região não soberam informar quem seria o responsável pela moradia. O proprietário do Uno foi informado da situação e trouxe a chave reserva para abrir o veículo, que se encontrava trancado.

Ao ser aberto o carro, foi constatado que estava faltando o pneu estepe, macaco hidráulico e a chave de rodas, os quais já tinham sido encontrados na noite anterior, quando, em outra casa, no mesma rua, foi recuperado, um veículo Toyota Corolla.

COROLLA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Na quarta-feira, 26, por volta das 22 horas a Polícia Militar foi informada sobre um veículo Toyota Corolla, sem placas, que também tinha sido roubado, o qual se encontrava no quintal de uma casa na Rua Subtenente Onofre Moreira da Rocha, mas na Vila Garcia. Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Rádio Patrulha foram ao local e verificaram que se tratava de um carro que tinha sido tomado em assalto na madrugada do dia 24, no Jardim Paraná.

Quando os policiais chegaram, avistaram um suspeito em frente à residência, o qual, como na outra ocorrência, ao perceber a aproximação das viaturas, saiu correndo para o quintal da casa. Os militares foram atrás, mas o suspeito conseguiu fugir pulando o muro dos fundos, tomando rumo ignorado.

No quintal foi localizado um veículo Audi A3, com placas adulteradas e, em uma pequena edificação, o Corolla relatado na denúncia. Na sequência, ao ser feita uma busca na residência, os militares encontraram o estepe, além do macaco hidráulico com chave de roda do Uno, que também teria sido visto na mesma residência, mas o veículo não se encontrava lá quando os policiais chegaram.

Nesta ação ainda foram localizados dois aparelhos celulares e documentos pessoais de um rapaz com histórico criminal por clonagem de veículos. Junto com o Corolla foram recuperados os documentos pessoais do proprietário do veículo, o qual foi agredido com uma coronhada durante o assalto, que foi praticado por dois homens.

Todos os carros foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, que vai dar sequência às investigações.

Deixe um comentário