Nataly Fernandes: Ouvidoria da Guarda Civil Municipal em boas mãos

por Redação JB Litoral
22/09/2013 00:00 (Última atualização: 22/09/2013)

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Desde o dia 26 de julho deste ano, a prefeitura de Paranaguá, colocou a disposição da população, uma ferramenta para que as pessoas possam fazer suas reivindicações contra ou a favor do servidor que atua na corporação da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.  

A Secretaria Municipal de Segurança, hoje, sob a responsabilidade do advogado Dr. Cícero Alves Fernandes, colocou em funcionamento a Ouvidoria da Guarda Civil Municipal, que tem como dirigente, a advogada Nataly do Rocio Fernandes.

O órgão funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, numa sala localizada no Terminal Urbano de Transporte Coletivo, onde há uma urna para receber sugestões, reclamações e elogios, que podem, inclusive, ser anônimos. A Ouvidoria, além da Ouvidora, contará ainda com o auxílio de dois servidores municipais para atender a população.

A Ouvidoria da Guarda Civil Municipal manterá absoluto sigilo sobre as informações que receber da população, que pode se comunicar com a Ouvidoria através de atendimento pessoal, telefônico via 153, via fax pelo (41) 3420-2784, via postal ou pelo e-mail ([email protected])

Na solenidade de lançamento da Ouvidoria, o secretário de Segurança, Dr. Cícero Fernandes, reforçou a importância da nova unidade, parte da estrutura da Secretaria Municipal de Segurança.

“A administração do prefeito Edison Kersten está muito preocupada com a transparência e por isso criamos a Ouvidoria por força da Lei Complementar nº 152, recentemente aprovada pela Câmara dos Vereadores e sancionada pelo saudoso prefeito Mário Roque. A criação da Ouvidoria é um importante instrumento colocado a disposição da população para que as pessoas possam fazer suas sugestões, reclamações e até mesmo elogios em relação ao trabalho da Guarda Civil Municipal”, disse o secretário.

Presente ao evento, o secretário municipal de Administração, João Mendes Filho, destacou a importância da Ouvidoria e as conquistas da corporação. “A ouvidoria dará oportunidade de um canal aberto para que as pessoas possam fazer suas reivindicações contra ou a favor do servidor. Isso melhorará em muito o atendimento da Guarda Municipal em relação à população. Acho que isso é muito bom, pois vivemos numa democracia, onde as opiniões devem ser respeitadas”, ressaltou João Mendes Filho.

Em seu discurso, a Ouvidora da Guarda Civil Municipal, destacou o zelo e a transparência do serviço prestado a população. “A Ouvidoria é um canal aberto de estrema importância, tanto para a Secretaria de Segurança como para a população. Sabemos que o prefeito, Dr. Edison Kersten está preocupado com a transparência do serviço prestado pela Guarda Civil Municipal. A nós cabe zelar pela área de segurança, por isso estamos aqui prontos para ouvir e atender a população, e assim passar para o prefeito e para secretário de Segurança todas as reivindicações que trouxerem”, afirmou a Ouvidora.

 

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