Navios da Marinha estarão abertos ao público neste final de semana

por Redação JB Litoral
16/01/2015 18:21 (Última atualização: 16/01/2015)

NULL

Os Navios Avisos de Instrução “Aspirante Nascimento”, “Guarda-Marinha Brito” e “Guarda-Marinha Jansen”, da Marinha do Brasil, estarão abertos à visitação pública nos dias 17 e 18 de janeiro (sábado e domingo), das 14 às 17 horas, no Porto de Paranaguá (PR).

Os Avisos de Instrução são navios de pequeno porte, utilizados pela Marinha do Brasil para adestramentos de navegação e de manobras táticas dos futuros Oficiais, contribuindo para complementar a formação marinheira dos aspirantes da Escola Naval. Em pouco mais de 30 anos de atividade, os Avisos de Instrução foram utilizados por cerca de 12.000 Aspirantes.

A vinda à Paranaguá faz parte do Estágio de Verão dos Aspirantes, quando os períodos de comissão são mais longos e é possível visitar portos mais afastados do porto sede, localizado no Rio de janeiro.

Entre as atividades previstas nos treinamentos estão: manobras de atracação, desatracação e aproximação para atracação, incluindo uso de espias; recolhimento de homem ao mar; fundeio de precisão; aproximação para transferência de carga leve no mar, incluindo alinhamento com o navio fornecedor; tomada de decisões de manobra em diversas situações previstas no Regulamento Internacional para Evitar Abalroamento no Mar (RIPEAM); familiarização com os auxílios à navegação; vigilância radar para evitar colisão; e emprego da carta náutica eletrônica.

Deixe um comentário