Navios de turismo farão cinco paradas em Paranaguá

Nos últimos anos na cidade o Navio de Turismo Aida Cara sempre faz paradas, movimentando assim o comércio local. Neste ano a novidade é a parada do navio Sea Bourn.

por Redação JB Litoral
20/09/2013 00:00 (Última atualização: 20/09/2013)

NULL

Nos últimos anos o Navio de Cruzeiro Aida Cara tem feito paradas em Paranaguá, movimentando o turismo e comércio local.

O referido navio fará quatro paradas técnicas em Paranaguá, a primeira parada será em novembro, a segunda no mês de dezembro. Duas paradas acontecerão no início de 2014 (janeiro e fevereiro).

Neste ano a novidade é a parada de mais um navio de passageiros em Paranaguá. O navio Sea Bourn fará uma parada no dia 15 de novembro.
Em reunião com representantes do turismo em Paranaguá nesta semana, várias ações ficaram decididas para melhor atender os turistas que virão até a cidade nas datas acima citadas.

Durante a conversa ficou decidido que a prefeitura, através da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur ficará responsável pelo receptivo na Praça de Eventos 29 de Julho (colocação de tendas, assim como funcionários que repassem informações turísticas), assim como auxilio durante a descida dos passageiros do navio.

Foi proposto a entrega de materiais sobre pontos turísticos de Paranaguá, assim como apresentações de dança como o Fandango, e musicais, que tem agradado aos turistas estrangeiros que têm vindo até a cidade nos últimos anos.

Na ocasião também foi acordado sobre a possibilidade de apresentações teatrais em pontos turísticos durante o passeio na cidade.
A próxima reunião para definir todos os detalhes para o receptivo dos navios de turismo ficou marcada para os primeiros dias de outubro.

Helenize Zanon, representando Terezinha Kersten, Rafael Gutierrez Junior, presidente da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur, juntamente com a turismóloga Dayanny Oliveira, estiveram participando da reunião que aconteceu no Palacete Mathias Bohn.

Deixe um comentário