No Dia do Conselheiro Tutelar, Christiane Yared homenageia profissionais e relembra benfeitorias para o setor no litoral

por Redação JB Litoral
18/11/2020 14:27 (Última atualização: 19/11/2020)

Nesta quarta-feira (18) o Brasil celebra o Dia do Conselheiro Tutelar. A data é uma homenagem para os profissionais escolhidos pelas comunidades, que atuam com o objetivo de defenderem os direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios. No total, são mais de 30 mil conselheiros espalhados por todo o país que exercem, por exemplo, a defesa por meio de recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos, bem como aplicam as políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

A deputada federal Christiane Yared (PL) comemora a data parabenizando todos os profissionais e relembrando seu trabalho na destinação de 32 kits com equipamentos para melhorar o atendimento do Conselho Tutelar em dezenas de cidades do Paraná, que inclui o litoral paranaense, uma das regiões que mais ganham a atenção da parlamentar na Câmara dos Deputados. Os kits, oriundos de emenda conquistada pela deputada de R$ 1,8 milhão, incluíram um carro, cinco computadores, refrigerador, impressora e bebedouro. “Profissionais que cuidam de crianças e adolescentes necessitados precisam de condições de trabalho adequadas, pois é um serviço essencial para a sociedade. Valorizar os conselhos tutelares é valorizar o nosso futuro. Tenho o maior respeito pela categoria e vou sempre trabalhar para oferecer condições de trabalho mais dignas. Hoje é um dia importante em homenagem aos conselheiros tutelares, formados por grandes profissionais que cuidam do futuro do nosso País”, falou a deputada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Cada uma das cidades do litoral paranaense (Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba) ganharam os recursos no valor de R$ 120 mil durante seus mandatos, comprovando que a atuação da deputada com os Conselhos Tutelares vai além das homenagens. “Quero dar os parabéns para todos os conselheiros tutelares do Paraná pelo trabalho tão importante e necessário, assumindo o compromisso de sempre atuar na Câmara dos Deputados em prol do setor, dos profissionais e, principalmente, por nossas crianças e adolescentes”, finaliza.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments