Nos finais de semana, ônibus circulam apenas para trabalhadores

por Maisy Pires
18/04/2020 16:29 (Última atualização: 18/04/2020)

As linhas só poderão operar das 6h às 9h e das 18h às 21h. (Foto: Maisy Pires / JB Litoral)

O prefeito Marcelo Elias Roque (PODEMOS) havia decretado, no dia 5 de abril, a suspensão da circulação do transporte público, em Paranaguá, nos finais de semana.  

Porém, no dia 16 do mesmo mês, um novo decreto municipal nº 1.947 foi publicado autorizando a operação dos ônibus para os profissionais da área de saúde, segurança e funcionários de empresas sediadas no município de Paranaguá, mediante comprovação.

Além disso, as linhas só poderão operar das 6h às 9h e das 18h às 21h. O uso das máscaras é obrigatório no interior do veículo, conforme o decreto municipal nº 1.940. 

Segundo a Viação Rocio, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, nos demais dias da semana, o funcionamento será das 6h às 21h, para todos, conforme demanda de passageiros. 

A empresa informou ainda que, caso haja mudanças nos horários, devido novas determinações da Prefeitura, a população será informada, por meio das redes sociais e pelo site da concessionária.

Transporte intermunicipal 

Nos finais de semana, ônibus circulam apenas para trabalhadores 2
Terminal está funcionando parcialmente desde o dia 20 de março (Foto: Maisy Pires / JB Litoral)

O decreto ressalta ainda que, em relação ao transporte intermunicipal, fica mantido o estabelecido no decreto 1.917/2020, ou seja, só é permitido o embarque e desembarque de passageiros das cidades de Pontal do Paraná, Guaratuba, Morretes e Antonina.

De acordo com a empresa responsável pelas linhas com destino a Curitiba e Santa Catarina, Viação Graciosa, o transporte está suspenso, sem previsão de retorno.

Nas outras cidades litorâneas, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, os ônibus estão circulando normalmente.