“Nosso litoral merece respeito e atenção o ano todo”, diz Richa em Paranaguá

por Redação JB Litoral
04/08/2014 23:00 (Última atualização: 04/08/2014)

NULL

O cuidado e o respeito com o Litoral paranaense devem acontecer durante os 365 dias do ano e não apenas na temporada de verão, para atrair turistas, afirmou o governador Beto Richa durante a comemoração dos 366 anos de Paranaguá, na última terça-feira (29).

Ao lado do prefeito Edison Kersten (PMDB), Richa comemorou o aniversário da cidade. “Nosso governo esta presente nas parcerias com os prefeitos municipais, nas obras, investimentos e melhorias para os cidadãos. Em todas as áreas atingimos números históricos, e em Paranaguá não foi diferente”, afirmou Richa.
Na saúde, Paranaguá recebeu, desde 2011, duas unidades novas de saúde, melhorias no Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e ampliação e reformas no Hospital Regional de Paranaguá.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten (PMDB), afirmou que o Governo do Estado oferece abertura para o diálogo e tem ações concretas, não apenas discurso. “Embora de partidos distintos, há uma reciprocidade e parceria no tratamento daquilo que é feito aqui”, disse Kersten.

PORTO – Os investimentos na modernização do Porto de Paranaguá, que acabaram com filas de caminhões, transformaram o Porto de Paranaguá em referência. Técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) definiram o Porto de Paranaguá como um modelo de gestão portuária a ser seguido pelos demais Portos do país.

AQUÁRIO – Outra obra é o Aquário Marinho. “A inauguração do Aquário trouxe muitos visitantes para Paranaguá, o que alavanca e aquece a economia e gera mais oportunidades de emprego aos moradores”, disse Richa. O ponto turístico foi inaugurado em janeiro deste ano após negociação com a empresa Catallini como compensação financeira pelos estragos provocados pela explosão do navio Vicunã, em 2004, na região do Porto de Paranaguá.

Deixe um comentário