Nota de Esclarecimento

por Redação JB Litoral
12/06/2020 14:22 (Última atualização: 12/06/2020)

A Paranaguá Saneamento vem informar que a rede mostrada pelo vereador Adriano em vídeo não faz parte de seu sistema, mas sim do sistema de drenagem. Na ilha prevalece o sistema de separador absoluto (que separa a rede de esgoto da galeria de águas pluviais)

Porém, em virtude de alegações feitas contra a Paranaguá Saneamento referentes a coleta de esgoto na Ilha de Valadares, a Empresa esclarece que cumpre suas obrigações disponibilizando a rede coletora de esgoto nas ruas e orienta os moradores a realizarem essa ligação com suas residências. Sempre atuando conforme normatização brasileira, praticada em todas as cidades.

Ressaltamos que a construção de moradias à margem do rio não obedece às legislações federais. Fato já conhecido pelo vereador Adriano Ramos, que já consultou a Paranaguá Saneamento para entender sobre esta situação.

Sabemos que orientar e instruir a população sobre a correta ligação à rede coletora é a melhor solução.

A Empresa está sempre à disposição para diálogos e esclarecimentos técnicos com o intuito de auxiliar os moradores da região, reafirmando seu compromisso em oferecer serviços de qualidade de água e esgoto para todos no município de Paranaguá.

Da Assessoria de Imprensa da Paranaguá Saneamento