Nota de pesar pelo falecimento da companheira e ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva

Por todo amor e compromisso de luta em favor da vida e dos que mais necessitam de justiça social e solidariedade é que vamos sempre saudar em nossa memória e coração o exemplo e a dignidade de Marisa Letícia Lula da Silva.

por Redação JB Litoral
02/02/2017 21:36 (Última atualização: 02/02/2017)

Nota de pesar pelo falecimento da companheira e ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva 2

Com profunda tristeza, recebemos a notícia nesta quinta-feira (2 ) do falecimento da companheira e ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, carinhosamente chamada de Dona Marisa pelo companheiro Lula em seus pronunciamentos. 

Inúmeras foram as vezes, ao longo da história do PT, da trajetória política de Lula, da resistência à Ditadura e das lutas da classe trabalhadora, que Dona Marisa demonstrou e deu exemplo de garra, de dedicação e de companheirismo.

Nota de pesar pelo falecimento da companheira e ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva 3De suas mãos, se materializou a primeira bandeira com o símbolo da esperança democrática e cidadã da nossa gente: a estrela do PT. De sua determinação, consciência social e generosidade brotaram muita força e muita coragem para superar obstáculos e vencer desafios ao longo do caminho.

Choramos a perda dessa mulher, guerreira e companheira, sabendo que ela não foi vencida pelo ódio, pela truculência, arbitrariedade e pela ignorância das perseguições criminosas que vinha sofrendo nos últimos anos. Que tanto agravaram seus problemas de saúde física e emocional. Isso a história vai saber cobrar dos autores. 

A família de Dona Marisa não se deixou vencer pela barbárie e, como um gesto de amor e despedida à altura dessa grande mulher, o companheiro Lula autorizou a doação dos órgãos de Dona Marisa assim que foi constatada sua morte cerebral, em mais esse compromisso com a vida, na tentativa de salvar e levar esperança a outras pessoas que poderão ter mais chance de viver a partir desse gesto.

Por todo amor e compromisso de luta em favor da vida e dos que mais necessitam de justiça social e solidariedade é que vamos sempre saudar em nossa memória e coração o exemplo e a dignidade de Marisa Letícia Lula da Silva.

Do Diretório Estadual Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT-PR)

Deixe um comentário