Turismo

Abertas as inscrições para interessados em participar no Festival Sabores do Litoral

Abertas as inscrições para interessados em participar no Festival Sabores do Litoral

Já estão abertas as inscrições para os restaurantes, bares, hotéis e pousadas de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba que querem participar da oitava edição do Festival Sabores do Litoral. Organizado pela Ecovia Caminho do Mar, concessionária que administra a BR-277, no trecho Curitiba-Litoral, e as PRs 407 e 508, e pela Adetur-Litoral, o Festival será realizado neste ano de 29 de junho a 29 de julho. As inscrições para os estabelecimentos interessados em fazer parte dessa festa gastronômica estarão abertas somente até a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, e podem ser feitas pelo site www.saboresdolitoral.com.br. O principal objetivo do evento é fomentar o turismo na região fora da temporada de verão.

Ao contrário dos anos anteriores, qualquer estabelecimento dos municípios do litoral que prestam serviços na área de gastronomia e hospedagem podem participar da oitava edição do Festival. A diferença é que os participantes não filiados à Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral) terão que pagar uma taxa de inscrição. Para os filiados à Adetur a inscrição mantém-se gratuita.

Os restaurantes inscritos deverão criar um menu composto de prato e sobremesa para duas pessoas com produtos de Indicação Geográfica do Litoral, como bala de banana de Antonina, barreado, farinha de mandioca e aguardente de Morretes, e também utilizar outros produtos regionais. Os menus criados terão preço único de R$ 79,90. Já os estabelecimentos de hospedagem – hotéis e pousadas – deverão oferecer desconto padrão de 20% nas estadias em quarto duplo e na categoria standard.

Outra novidade desta edição será a possibilidade de participação dos atrativos turísticos. As empresas que oferecem lazer e entretenimento podem participar do festival, incrementando ainda mais a experiência dos participantes. Com isso, o festival fica mais completo, destaca Fabiano Medeiros, gerente de Atendimento ao Usuário e Engenharia da Ecovia. Com isso, o público terá mais opções para programar pelo menos dois dias para aproveitar todas as atrações e descontos.

O Festival é uma oportunidade para conhecer e apreciar a gastronomia paranaense e as cidades litorâneas com descontos especiais. Foi criado para aumentar o número de turistas rumo ao litoral fora da temporada.  Mais informações sobre o Festival Sabores do Litoral, é só curtir a página no Facebook www.facebook.com.br/saboresdolitoral e acompanhas a conta de Twitter @ecovia.