Policial

Após roubo, PM prende suspeitos e recupera celulares

Na ação, policiais ainda apreenderam dinheiro e réplica de pistola
Após roubo, PM prende suspeitos e recupera celulares

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) prenderam três homens e apreenderam um menor logo após um roubo à uma loja de eletroeletrônicos na cidade de Guaratuba. A ação policial aconteceu na manhã de quarta-feira, 7, e resultou em 39 celulares recuperados e houve a apreensão de mais dois aparelhos, além de dinheiro e um simulacro de arma de fogo.

A ação foi em apoio ao 9.º Batalhão de Polícia Militar (9.º BPM) que repassou as informações sobre um veículo logo após o roubo a uma loja no centro da cidade. Os militares estaduais abordaram, na rodovia PR-412, no balneário Coroados, um Fiat Uno, onde estavam Welderlan Lima da Silva, 28 anos; Adriano Brassanini dos Reis, 24; Douglas Eduardo Pinheiro Ducatto, 22, e um menor de 15 anos.

No veículo foram localizados 39 celulares, de diversas marcas, mais de R$ 2 mil em dinheiro e o simulacro de arma de fogo. Na verificação da identidade dos suspeitos, foi constatado que os adultos tinham indicativo criminal e contra Douglas, morador em Almirante Tamandaré, havia um mandado de prisão por roubo agravado. Os outros suspeitos são de Colombo.

Durante a ação, os policiais ainda verificaram que Welderlan, que dirigia o veículo, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e o carro com licenciamento atrasado. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram encaminhados, juntamente com os objetos apreendidos e o automóvel, à 8.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para que fossem tomadas as providências necessárias.